CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS LANçA XVII CORRIDA DO FOGO NO MACEIó SHOPPING NESTA SEXTA

  • 31/08/17
  • 13:08

Evento faz parte das comemorações dos 70 anos da instituição

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizará nesta sexta-feira, 1º de setembro, o lançamento oficial da XVII Corrida do Fogo. A ação será realizada no Maceió Shopping, às 18h, e contará com exposição de equipamentos, apresentação da Banda de Música da corporação, e ainda, ponto de informações para que candidatos do concurso público tirem dúvidas sobre o teste de aptidão física.

A XVII Corrida do Fogo está marcada para o dia 19 de novembro e faz parte das atividades alusivas ao aniversário de 70 anos do CBMAL. Serão percursos de 5km e 10 km com duração máxima de 2h30. A idade mínima para participação é de 14 anos completos para a prova de 5km e 16 anos completos para o percurso de 10km, em ambos os casos é necessária a autorização dos pais.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições custam R$ 60,00 para o público geral e de R$ 50,00 para bombeiros do CBMAL e policiais civis e militares de Alagoas, com encerramento previsto para o dia 13 de novembro, ou até o limite técnico de mil participantes. As inscrições terão início também nesta sexta-feira e poderão ser feitas pelo site: contimeassessoria.com.br.

Cadeirantes e portadores de necessidades especiais só poderão participar da prova com os equipamentos regulamentados e autorizados pela Federação Alagoana de Atletismo (verificar normas exigidas pela federação), além disso, os atletas com idade igual ou superior a 60 anos terão desconto de 50% na taxa de inscrição.

EXPOSIÇÃO

A exposição contará com materiais e equipamentos utilizados no dia a dia pelos militares da corporação. No local ainda ficarão disponíveis uma capa de uma calça de combate a incêndio infantil, para que crianças possam tirar fotos vestidas de bombeiro. Militares da Superintendência de Ensino e Pesquisa (SEP) também estarão no local para tirar dúvidas dos candidatos do Concurso Público 2017, para ingresso no CBMAL, no que compete ao teste de aptidão física.

SERVIÇO

O quê: Lançamento da XVII Corrida do Fogo

Quando: 01/09 (sexta-feira)

Hora: 18h

Onde: Maceió Shopping (Mangabeiras)