CBMAL

ABERTAS AS INSCRIçõES PARA A XVII CORRIDA DO FOGO

  • 02/09/17
  • 11:09

Lançamento oficial ocorreu na noite desta sexta-feira no Maceió Shopping

Estão abertas as inscrições para a XVII Corrida do Fogo. O lançamento oficial aconteceu na noite desta sexta-feira, 1º de setembro, no Maceió Shopping, na Mangabeiras, com exposição de equipamentos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), além da contagiante apresentação da Banda de Música da Corporação.

Os primeiros inscritos foram o comandante geral, coronel Adriano Amaral da Silva, e Felipe Lima, chefe de operações do Maceió shopping, inscritos durante a solenidade de lançamento. Em sua fala, o comandante lembrou que a corrida será realizada em comemoração aos 70 anos da instituição.

“A XVII Corrida do Fogo é alusiva aos 70 anos da corporação. Isso é fruto de muita luta, de muita doação, de muita presteza, por aqueles e aquelas que fazem a corporação bombeiro militar”, disse o comandante.

Para Felipe Lima, a intenção do shopping é estreitar cada vez mais os laços com o Corpo de Bombeiros. “Salvo me engano esse é o quarto evento do Corpo de Bombeiros que nós fazemos aqui no Maceió Shopping esse ano. É gratificante trazer para os nossos clientes e para toda a sociedade alagoana a importância da aliança do shopping com o bombeiro”, ressalta.

A Corrida do Fogo está marcada para o dia 19 de novembro com largada no Maceió Shopping. Serão percursos de 5km e 10 km com duração máxima de 2h30. A idade mínima para participação é de 14 anos completos para a prova de 5km e 16 anos completos para o percurso de 10km, em ambos os casos é necessária a autorização dos pais.

BANDA DE MÚSICA

Com um repertório eclético, a apresentação da Banda de Música durante o lançamento contagiou quem estava a passeio no shopping. Um grande número de pessoas pararam para prestigiar o grupo que tocou canções do ABBA, Michel Jackson, A-HA, além de sucessos nacionais do Roupa Nova e de Luiz Gonzaga.

Mas não é só de composições antigas que é feito o repertório da Banda do CBMAL. Os músicos surpreenderam a todos ao tocar um dos maiores hits da música latina atual: “Despacito”, de Luis Fonsi, arrebatando aplausos efusivos da plateia que se formou.

INSCRIÇÕES

As inscrições da XVII Corrida do Fogo custam R$ 60,00 para o público geral e de R$ 50,00 para bombeiros do CBMAL e policiais civis e militares de Alagoas, com encerramento previsto para o dia 13 de novembro, ou até o limite técnico de mil participantes. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: contimeassessoria.com.br. Interessados em garantir sua vaga na corrida também poderão realizar sua inscrição no local da exposição.

Cadeirantes e portadores de necessidades especiais só poderão participar da prova com os equipamentos regulamentados e autorizados pela Federação Alagoana de Atletismo (verificar normas exigidas pela federação), além disso, os atletas com idade igual ou superior a 60 anos terão desconto de 50% na taxa de inscrição.

 

EXPOSIÇÃO

A exposição continua neste sábado, 2, e conta com materiais e equipamentos utilizados no dia a dia pelos bombeiros da corporação. Militares da Superintendência de Ensino e Pesquisa (SEP) também estarão presentes para tirar dúvidas dos candidatos do Concurso Público 2017 para ingresso no CBMAL, no que compete ao teste de aptidão física. 


Últimas Notícias