CBMAL

CBMAL ESTá PRESENTE NO I CONGRESSO INTERNACIONAL DE BOMBEIROS E EMERGêNCIAS - CIBE 2017

  • 13/09/17
  • 18:09

Busca de conhecimento e aprimoramento operacional são os principais objetivos

Foi dado o pontapé inicial para o I Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências - CIBE 2017, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás que acontece durante três dias no Centro Universitário da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC - GO). A abertura contou com a presença dos comandos de todas as corporações do Brasil, de representações de comandos de bombeiros de diversos países e de mais de 17 mil participantes inscritos.

O evento, o maior do gênero na América Latina, acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, e conta com palestras de grandes nomes internacionais nas áreas de bombeiros, emergências, resgate e salvamento. Uma das palestras mais esperadas foi a palestra "Capacetes Brancos - o poder do voluntarismo, como voluntários comuns são heróis" ministrada pelo oficial do império britânico James Le Mesurier. Ele mostrou o serviço de voluntariado da Síria em que eles preparam a população local para atender as pessoas em caso de ataques. 

Além disso, acontecerão oficinas operacionais, minicursos, workshops, a feira internacional de proteção e emergência (Fipie) e a copa OBA. O capitão Fernando Holanda e o tenente Messias Feliciano foram convidados para ministrarem a oficina de queima em contêiner já que realizaram o curso de instrutor flash over neste ano, em Manaus, com a presença de instrutores goianos.

O capitão Holanda também participará da competição Rooms Scape, que consiste em entrar no contêiner e sair no menor tempo possível do local. Tenente Feliciano também participará da Copa OBA, competição operacional envolvendo bombeiros de vários países.

Do CBMAL estão presentes 12 militares, entre eles o coronel BM Paulo Marques, subcomandante geral do CBMAL que avalia a participação da corporação no CIBE como muito importante para o desenvolvimento da instituição. "Hoje temos presente no CIBE 2017 representantes de algumas das comissões técnicas de ensino e pesquisa do CBMAL buscando conhecimento e aprimoramento para o CBMAL. Afinal, crescer e evoluir são nossos grandes objetivos", disse.


Últimas Notícias