CBMAL

FINAL DE SEMANA DE VITóRIAS PARA ATLETAS BOMBEIROS MILITARES DE ALAGOAS

  • 26/09/17
  • 11:09

 

O final de semana foi de vitórias e pódios para os bombeiros militares e atletas alagoanos que vem se destacando em seus esportes, representando a corporação e colecionando orgulho e medalhas. Em salvador, na Bahia, ocorreu a terceira etapa do Aloha Spirit, Festival de Esportes Aquáticos com a soldada Joyce como representante na canoa havaiana, e em Maceió ocorreu a terceira etapa do Circuito Alagoano de Jiu-jitsu com a participação do major Bruno e do cabo Edson representando o CT Firefighters.

O Aloha Spirit ocorreu no último domingo, 24, e levou às praias do Porto da Barra a soldada Joyce Oliveira, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e atleta de canoagem desde 2014 que remou na categoria V2R, canoa dupla, com Suely Bezerra. As duas competem juntas desde 2016 e vem crescendo e se destacando no esporte.

A primeira etapa do Aloha Spirit aconteceu no mês de março, em Ilha Bela, São Paulo, a segunda, em junho, em Cabo Frio, Rio de Janeiro e a dupla garantiu o segundo lugar nas duas primeiras etapas. Já na última etapa elas subiram no lugar mais alto do pódio e no ranking final também ficaram em primeiro lugar.

Joyce e Suely estavam em ritmo acelerado de treinos e terminar a etapa anual em primeiro lugar gerou uma emoção sem igual. Elas viajaram acompanhadas de amigos bombeiros que fizeram a diferença na torcida e no apoio. “Sem eles não tínhamos conseguido. Foi incrível”, disse a soldada Joyce.

Jiu-Jitsu

No último domingo também ocorreu a terceira etapa do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu organizado pela Liga Alagoana e o Centro de Treinamento Firefighters que funciona no Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) foi representado pelo major Eduardo Bruno e pelo cabo Edson.

Os militares também participaram das outras duas etapas. “Eu competi na faixa branca nas duas primeiras etapas e fiquei em 1º na primeira e em 2º na segunda. Agora estreei minha faixa azul em um campeonato e garanti a terceira colocação”, disse o major Bruno. Edson também é faixa azul e terminou o circuito alagoano de jiu-jitsu na segunda colocação nas três etapas, em sua categoria.

Assim o CBMAL incentiva o esporte como meio de proporcionar aos bombeiros militares alagoanos boas condições físicas para atuar em suas atividades diárias. Além de ficarem bem condicionados e preparados para atenderem as mais diversas ocorrências, os bombeiros e bombeiras podem representar a corporação e o estado em competições estaduais e nacionais como fazem os militares do jiu-jitsu e a Joyce, na canoagem.