CBMAL

FOI INAUGURADO O PRIMEIRO CENTRO DE VALORIZAçãO DA VIDA DE ALAGOAS

  • 03/10/17
  • 11:10

A inauguração finalizou a campanha anual de prevenção ao suicídio - Setembro Amarelo

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) esteve presente no último sábado, dia 30, na inauguração da primeira unidade do Centro de Valorização da Vida (CVV) do estado. O evento finalizou a campanha anual de prevenção ao suicídio, conhecida como Setembro Amarelo. O centro está localizado no bairro de Mangabeiras, em Maceió, Alagoas.

O CVV é uma organização sem fins lucrativos que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio. Os voluntários atendem gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, de forma sigilosa, por telefone, e-mail, chat entre outros meios diariamente. Em Alagoas, as chamadas serão atendidas pelo número (82) 3027-4141.

Estiveram presentes na solenidade a senhora Delza Gitai, presidente do Núcleo de Apoio à Vida de Maceió (Navima), o senhor Roberto Nobre, coordenador do Posto do CVV em Maceió. Além deles também esteve o representante do Conselho Nacional do CVV, o senhor João Regis, de Santa Catarina, assim como diversos voluntários e apoiadores do programa.

A Capitã Ana Carla do CBMAL representou a corporação na solenidade e ressaltou a importância de iniciativas como a realizada pelo CVV para reduzir o número de suicídios em nosso país. “Faz renascer a esperança e o amor à vida naquelas pessoas que já não veem saída em meio ao desespero. A escuta amorosa destes voluntários será um alento para quem precisa conversar e diminuir sua angústia, refletindo positivamente na redução do número de ocorrências deste gênero que o CBMAL atende”, declarou.

                               

Encontra-se disponível o site https://www.cvv.org.br/