CBMAL

COMEçA CURSO EXTRAORDINáRIO DE MERGULHO AUTôNOMO (CEMAUT/2017)

  • 11/10/17
  • 13:10

Curso proporcionará certificação de Mergulhador da Segurança Pública 

Teve início, no último dia 6 de outubro, o Curso Extraordinário de Mergulho Autônomo (CEMAut) 2017. O objetivo é atualizar os militares que já possuem curso de mergulho quanto aos padrões definidos pela corporação para o exercício da função de mergulhador. Semipresencial, a atualização tem sete militares como alunos, sendo seis praças e um oficial.

É um curso rápido devido ao conhecimento e formação prévios dos militares participantes. O curso foi programado para militares do CBMAL habilitados em mergulho autônomo, através de cursos ofertados na própria Instituição, ou que tenham atuado na área de mergulho autônomo do CBMAL por, pelo menos, dois anos.

Ao longo das instruções haverá encontros junto à Marinha do Brasil e a Perícia Oficial por serem órgãos da segurança pública, cujo objetivo também envolve as ações do mergulho. “Além disso, teremos instruções práticas e muito conhecimento, alguns novos e outros que eles já têm e vamos revisar”, declarou o tenente Pércia, da Superintendência de Ensino e Pesquisa (SEP). A certificação será de Mergulhador da Segurança Pública.

As aulas presenciais serão no turno matutino e as semipresenciais poderão ser feitas em outros períodos. São 162 horas/aula, sendo 60 horas no formato EaD e 102 presenciais, nas dependências do CBMAL. As aulas EaD iniciaram no dia 06 de outubro, as aulas presenciais terão início na sexta-feira, dia 13. A conclusão do curso será no dia 03 de novembro, e a formatura está prevista para o dia 06 de novembro.

Por Jade Katlen - estagiária


Últimas Notícias