CBMAL

ESCOLAS VISITAM O CORPO DE BOMBEIROS DURANTE SEMANA DA CRIANçA

  • 17/10/17
  • 08:10

O Dia das Crianças foi celebrado no dia 12 de outubro, na última quinta-feira e, para comemorar, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) receberá cerca de 600 crianças entre os dias 16 a 20 deste mês, por meio do Projeto Construindo Sonhos.

A ação tem como objetivo apresentar equipamentos, orientar sobre trotes e prevenção de acidentes domésticos, além de propiciar aos pequenos o já tradicional banho de mangueira e passeio na viatura.

Para Auristela, diretora da escola Tesouro da Criança, essa é uma experiência de aprendizado e diversão para os pequenos. “Os meninos gostaram muito e foi uma experiência bastante válida de conhecimento, com informações importantes e algumas que nem nós adultos sabíamos”, declarou.

A cabo Franscesca Lins, que trabalhou na recepção das escolas, diz que é um bom momento para falar também sobre temas sérios, de forma descontraída. “A maior importância dessa semana, além de divulgar o trabalho dos bombeiros, é conscientizar as crianças sobre a importância de não passar trotes. Elas são multiplicadoras de conhecimento e com a recepção que fazemos elas entendem mais sobre quem somos, o que fazemos e como elas podem nos ajudar a salvar vidas”, explicou.

As escolas serão atendidas nos dois turnos, manhã e tarde, durante toda a semana. São cerca de 120 estudantes por dia na faixa etária de 2 a 17 anos.

 

PROJETO CONSTRUINDO SONHOS

O projeto Construindo Sonhos é uma ação social do Corpo de Bombeiros que visa, por meio de visitas de escolas aos quartéis da instituição, estimular o interesse das crianças pela profissão bombeiro militar. Além disso. Repassar orientações sobre prevenção de acidentes domésticos, falar sobre os prejuízos do trote e quando o Corpo de Bombeiros deve ser acionado. É desenvolvido durante a Semana do Soldado e a Semana da Criança, sendo as visitas agendadas com antecedência por meio de ofício enviado pelas escolas ao comando da corporação.

 

 


Últimas Notícias