CBMAL

BOMBEIROS COMBATEM INCêNDIO EM LOJA NA JATIúCA

  • 30/10/17
  • 12:10

Incêndio de grandes proporções teve início na madrugada desta segunda- feira

Um incêndio de grandes proporções consumiu a loja B Design, localizada na rua Maria Esther da Costa Barros, bairro Jatiúca, na madrugada da última segunda-feira, às 4h.

 Segundo o capitão Luiz Diego do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o fogo teve início na escada de emergência, cujo revestimento serviu como material combustível para o fogo. “No início, tinha muita fumaça no térreo, chegando ao local abrimos a ventilação para fazer vazão da fumaça. Logo em seguida, foi detectado o foco de incêndio no subsolo, na escada de incêndio, então foi feito o combate em toda a escada de emergência”, explicou.

Ainda segundo o capitão, houve três linhas de combate às chamas: uma no subsolo, outra no térreo e uma terceira na parte traseira da edificação, onde as chamas foram sendo debeladas para se ter acesso ao 1º andar, onde o fogo estava mais intenso.

O subcomandante geral do CBMAL, coronel Paulo Marques, explicou que não houve problema de água durante o combate, “usamos o método chamado de ‘peão’, em que uma viatura combate diretamente o incêndio e as outras funcionam como apoio. Quando a água da primeira acaba ela sai para reabastecer e outra toma o seu lugar logo em seguida. Esse sistema rotativo mantém a constância do combate e evita problemas com falta de água em momentos cruciais”.

O proprietário da Casa de Bolos, loja vizinha à B Design, Marcelo, a princípio ficou preocupado que o fogo pudesse se espalhar para outras construções. “Realmente foi um momento muito tenso aqui, ficamos muito preocupados, mas o trabalho dos bombeiros foi excelente desde o início. Um bombeiro de nome Sampaio me deu uma assistência muito grande, entrou na loja comigo, verificou as condições da estrutura. Isso passou uma confiança muito grande pra gente, estamos bem seguros com o trabalho que eles estão fazendo”, declarou o comerciante.

Não consta movimentação de entrada de solicitação do auto de vistoria, nem do auto de análise do Corpo de Bombeiros Militar pelo nome ou CNPJ da B Design. A procura foi feita tanto no sistema online quanto no arquivo físico.

 As chamas já foram controladas e não oferecem risco às lojas vizinhas ou à população.


Últimas Notícias