CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS DE ALAGOAS COMEMORA 70 ANOS NESTA QUARTA-FEIRA, 29

  • 29/11/17
  • 09:11

Solenidade marcará o aniversário da corporação com promoções e medalha do mérito

 

 

A noite da próxima quarta-feira, 29, será festiva para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que na ocasião comemorará 70 anos de existência. A solenidade de aniversário acontecerá a partir das 19h no Quartel do Comando Geral, localizado no bairro do Trapiche da Barra, e contará com homenagens, promoções, a concessão da Medalha do Mérito Bombeiro Militar a 35 pessoas, entre autoridades civis e militares, e a entrega da Medalha de Aplicação e Estudo D. Pedro II a bombeiros militares.

A DATA

O evento marca a celebração da fundação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, criado como órgão da Polícia Militar, pela Lei N°: 1.348 de 29 de novembro de 1947, sancionada pelo então governador Silvestre Péricles. Nesta data foi criada a Formação de Bombeiros na Polícia Militar, com a missão de estruturar organizar e fazer funcionar a antiga seção de bombeiros. A formação foi criada pelo então governador do estado Silvestre Péricles e era destinada à extinção de incêndios e salvamento de vidas e haveres no município de Maceió, a qual foi expandida para outros municípios alagoanos no decorrer dos anos.

A MEDALHA DO MÉRITO BOMBEIRO MILITAR

A Medalha do Mérito Bombeiro Militar, instituída pela Lei nº 5.565 de 17/12/1993, é concedida pelo governador do estado e destina-se a autoridades civis, militares e bombeiros militares que tenham prestado relevantes serviços à comunidade, à tropa ou a uma unidade do Corpo de Bombeiros, sendo uma demonstração de agradecimento por parte da corporação às pessoas que fazem parte de sua história.