CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS FORMA MAIS 80 BOMBEIROS MIRINS

  • 15/12/17
  • 12:12

Jovens estão prontos para atuar na multiplicação da cultura preventiva

Após nove meses de instruções teóricas e práticas sobre as diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), oitenta novos bombeiros mirins se formaram na manhã da última quinta-feira, 14, na sede do DETRAN. A turma foi formada em dois polos: um no Estádio Rei Pelé e outro no DETRAN, beneficiando jovens de 12 a 17 anos que residem no Virgem dos Pobres I e II, Vergel, Prado, Gama Lins, Denisson Menezes, Santos Dumont e Clima Bom.

Para a senhora Mariluze Borges, mãe de duas bombeiras mirins, a mudança do comportamento das jovens foi muito significativa. “Percebi mais disciplina e organização no que estão fazendo. Elas puderam aprender que na vida as coisas tem que ser conquistadas, e através do projeto uma das minhas filhas teve certeza de que quer ser uma militar no futuro”, explicou a mãe.

O comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral, parabenizou os novos bombeiros mirins. “Hoje vocês estão de parabéns, poucos jovens tem esta oportunidade que vocês tiveram, então aproveitem os conhecimentos adquiridos para serem multiplicadores da prevenção junto à suas famílias e amigos”, aconselhou o comandante.

A formanda Naiara foi a oradora da turma e agradeceu ao CBMAL. “Me tornei uma pessoa melhor, aprendi muitas coisas importantes. Fazer parte do projeto mudou a minha vida e fez crescer sonhos de ter um futuro feliz”, discursou a jovem.

Na ocasião, o capitão Alexandre Novaes, coordenador do Bombeiro Mirim há oito anos, se despediu da iniciativa por estar indo para a reserva, e as palavras foram de gratidão e aprendizado aos jovens e aos instrutores. A solenidade contou também com a presença de Antônio Tenório, representando o diretor-presidente do DETRAN, e Arlene Afonso do Centro de convivência e fortalecimento de vínculo.


Últimas Notícias