CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS ADQUIRE DEZ NOVOS EQUIPAMENTOS PARA SALVAMENTO VEICULAR

  • 19/12/17
  • 16:12

Esta foi a maior aquisição na área já feita pelo CBMAL

Por Jade Katlen - estagiária

Nesta terça-feira, 19, foram recebidos e testados 10 novos desencarceradores no Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Os equipamentos são utilizados na retirada de vítimas presas em ferragens em acidentes automobilísticos e deverão ser distribuídos entre todas as unidades da capital e interior do estado.

Cada conjunto custou R$ 68.500,00, num total de R$ 685.000,00 investidos na área de salvamento veicular. A aquisição foi feita com recursos do convênio com o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “Foi a maior aquisição de salvamento veicular já feita pelo CBMAL”, garante o tenente Rafael Duarte, do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS).

Segundo o cabo César Lyra, também do GBS, os novos desencarceradores são referência. “São equipamentos de primeira linha, utilizados pelos principais Corpos de Bombeiros do mundo”, explicou. Cada kit inclui um conjunto de mangueiras, uma motobomba, duas tesouras de tamanhos diferentes, um alargador, um expansor, um cilindro de resgate, um conjunto de correntes e um cortador de pedais.

Os equipamentos antigos estavam todos operantes e não serão descartados, vão entrar na reserva, prontos para o uso quando for necessário.