CBMAL

ESCOTEIROS DO FOGO ENCERRAM AS ATIVIDADES DE 2017

  • 22/12/17
  • 12:12

As crianças receberam instruções básicas de canoagem e de prevenção e salvamento em meio aquoso

 

Por Jade Katlen – estagiária CBMAL

Encerraram-se no último dia 16 as atividades do grupo Escoteiros do Fogo Charlie Bravo Zero do ano de 2017. O evento ocorreu no Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), na praia de Pajuçara onde as crianças tiveram acesso a aulas de canoagem e a instruções básicas de prevenção em meio aquoso.

 

“Tivemos um ano repleto de alegria e satisfação onde pudemos cumprir nosso objetivo máximo que é fundir o método escoteiro de ensino com a educação prevencionista. Apesar do pouco tempo de grupo já estamos tendo o reconhecimento esperado por parte da sociedade e nos tornando a referência que planejamos desde a primeira reunião”, declarou o major Rômulo Guedes, coordenador do projeto.

Durante o encerramento foram dadas instruções básicas prevenção e salvamento em meio aquoso difundindo os preceitos de prevenção da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), ministradas pelo cabo Guimarães. "Foi muito boa essa interação com as crianças, eles são multiplicadores que conhecendo as principais medidas de prevenção vão servir de exemplo para outras crianças e para os pais", declarou o cabo.

 

 

Pela equipe do subtenente Tavares foram difundidas noções básicas canoagem desde a embarcação até manobras específicas em canoa polinésia. A todos os jovens participantes foi dada a especialidade ‘canoagem’ no método escoteiros.

O projeto Escoteiros do Fogo Charlie Bravo Zero - EF_CB0 teve início no mês de agosto com o objetivo de unir o movimento escoteiro com os preceitos do CBMAL. O projeto traz uma ótima visão social para a corporação através da aproximação da comunidade com os bombeiros. Nele as crianças recebem uma educação prevencionista, que é um dos pilares da vida bombeiro militar.

 


Últimas Notícias