CBMAL

CORONEL ADRIANO COMPLETA TRêS ANOS NO COMANDO DO CBMAL

  • 26/01/18
  • 09:01

O comandante já tem quase 30 de serviço militar, 21 deles sendo bombeiro

Por Jade Katlen – estagiária CBMAL

No último dia 05, Coronel Adriano Amaral da Silva completou três anos à frente do Comando Geral do CBMAL. Durante esse período muitas conquistas foram celebradas, como a reforma dos grupamentos tanto da capital quanto do interior, a inauguração de novas unidades, aquisição de equipamentos operacionais, novas viaturas e equipamentos de proteção individual. Além disso, no início de março a corporação receberá um ônibus-leito que conduzirá os militares para as missões e auxiliará nos projetos sociais.

Foram investidos 2,5 milhões em treinamentos e equipamentos para dar uma condição melhor aos militares que estão na linha de frente da missão. “Para cada sonho realizado ao longo desses três anos de comando o apoio de toda a tropa foi fundamental, não é possível trabalhar sozinho. Vamos continuar qualificando ainda mais o nosso pessoal. Isso valoriza os nossos militares como pessoas e profissionais e faz com que a corporação cresça”, declarou o comandante.

Segundo o coronel, seu tempo de comando foi marcado pelo aprendizado. “Tive momentos bons, de ansiedades e de tristezas por perdas que nós tivemos de alguns bombeiros. Mas acima de tudo, aprendi muito como pessoa e como profissional. Conquistamos coisas que eram sonhos e estamos vendo com nossos olhos elas se realizarem. Ainda falta muito, mas foi um grande avanço que nos motiva a continuar”, contou.

“O CBMAL é um presente de Deus na minha vida. Salvamos vidas sem fazer qualquer tipo de distinção. Temos a manutenção de vidas, humanas ou não, como nossa função maior. É uma honra poder contribuir com isso”.