CBMAL FAZ RESGATE DE QUATRO CORPOS EM DOIS DIAS

• 02/03/18

Por Jade Katlen - estagiária CBMAL

Quatro cadáveres foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) nos últimos dias 26 e 27. As ocorrências envolveram o Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) e o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS).

Cadáver em açude

No dia 26, o CBMAL foi acionado para uma ocorrência de resgate de cadáver em um açude. O local era próximo à região do aeroporto, no loteamento Cidade Jardim. Lá já se encontravam uma guarnição da força tarefa da PM e uma equipe do IML aguardando a retirada do corpo, visto que estava em local de difícil acesso. Os mergulhadores do CBMAL realizaram a remoção do mesmo para um local de fácil acesso, onde o IML pudesse realizar o transporte.

“Laçamos o corpo e puxamos para próximo à margem. Foram notadas perfurações na região do pescoço do corpo, além disso, já estava em avançado estado de decomposição, com larvas e mosca junto ao corpo”, explicou o 1° tenente Diego Pércia, membro da guarnição.

Corpos de dois jovens desaparecidos são encontrados

No mesmo dia, foram encontradas duas vítimas de afogamento do sexo masculino que haviam desaparecido nas águas do rio São Francisco, na região do povoado de Catrapó, pertencente ao município de Igreja Nova. Os corpos foram encontrados pela guarnição de Busca e Salvamento do 6° GBM da cidade de Penedo . Os dois jovens tinham a mesma idade, 19 anos.

Afogamento

A equipe de mergulhadores foi até Barragem da Lagoa Seca fazer a retirada de um cadáver juntamente no último dia 27. A operação baseou-se a partir do local indicado por testemunhas do afogamento. A área foi isolada e o cadáver foi deslocado para que pudesse emergir, pois estava a uma profundidade de cerca de 3 metros.

Segundo relatos de populares no local, a vítima era um homem de 34 anos, que estava em um momento de lazer, ingerindo bebida alcoólica e decidiu entrar no açude. Ao se distanciar, percebeu o perigo da profundidade e ainda pediu socorro, mas acabou se afogando. As pessoas no local nada puderam fazer.

“Transportamos o corpo até a margem e o colocamos no saco de cadáver, orientamos os parentes quanto à chegada do IML e deixamos o corpo sob os cuidados da guarnição do 3º BPM, que se encontrava no local”, narrou o 3° sargento BM Marcos Darlan.