CBMAL

ESCOTEIROS DO FOGO REALIZAM I LOBOCAMP

  • 20/03/18
  • 08:03

O evento estimulou o desenvolvimento individual e coletivo das crianças 

Por Jade Katlen – estagiária CBMAL

Os Escoterios do Fogo Carlie Bravo Zero realizaram, nos últimos dias 17 e 18, o I Lobocamp. 15 lobinhos entre 06 e 10 anos participaram do evento, que ocorreu no Quartel do Comando Geral do CBMAL. As atividades incluíram oficinas de canções, dinâmicas em grupo, jogos, recreações, instruções de segurança no meio aquático, palestra de libras, entre outros.

O Lobocamp teve início no sábado, dia 17 às 08h com hasteamento da bandeira e encerrou no domingo, às 17h30 com o arriamento da mesma em conjunto com a tropa de Bombeiros Militares, com afirmações de valores de civismo e disciplina. 

Outras atividades foram a fogueira com esquetes, a ‘loboate’, com batalhas de dança e rap e as instruções envolvendo o cão de resgate CBMAL Scooby e seu cuidador, cabo Cícero Daniel. Houve também banho de mangueira e a alvorada com a sirene dos caminhões, que já são marcas registradas do grupo.

Segundo o Akelá (chefe) do ramo lobinho, major Aubert Alves, tanto a chefia quanto os lobinhos já estão ansiosos por novas oportunidades como essa. “O I Lobocamp representou passo gigantesco na vida das crianças em direção à conquista da autonomia e da construção de valores sociais”, declarou o major, que também notou o desenvolvimento individual e coletivo das crianças.

 

Além dos lobinhos, nove escoteiros (entre 10 e 14 anos) fizeram parte da patrulha de serviço sendo responsáveis pela cozinha, organização, limpeza e apoio direto nas atividades. Nenhum dos lobinhos abandonou o acampamento.

Para mais informações acesse:

www.escoteirosdofogo.com.br

Instagram: @escoteirosdofogo.al


Últimas Notícias