PROJETO BOMBEIRO MIRIM ENCERRA ATIVIDADES DO CURSO DE ERRADICAçãO DAS DROGAS

• 26/10/18

Depois de dois meses com aulas duas vezes por semana, os Bombeiros Mirins participaram da solenidade de encerramento do curso do Programa de Erradicação das Drogas da Polícia Militar de Alagoas.

Estiveram presentes na solenidade, o Diretor do Detran Alagoas, Antônio Carlos Gouveia, a Coronel Valdenize, coordenadora do PROERD, e sua equipe e o Coronel Adriano Amaral, comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e a coordenação e equipe do Projeto Bombeiro Mirim.

Durante o curso, os bombeiros mirins fizeram uma redação de tudo que aprenderam com os policiais e dessas, foram escolhidas duas redações que se destacaram, uma do polo alfa e outra do polo beta, que foram lidas na solenidade pelos seus autores, emocionados.

A emoção tomou conta de todos que estavam prestigiando o evento e o comandante geral agradeceu ao Detran e ao PROERD. "Minha palavra é de agradecimento, agradeço ao Detran, a equipe do PROERD e a equipe do Bombeiro Mirim pelo trabalho que vem desempenhando",  disse o coronel Adriano em seu discurso.

"Um dos nossos grandes objetivos no projeto é que nossos Bombeiros Mirins possam levar o que tiver de melhor, que possam ser pessoas melhores. Sabemos que as drogas são uma grande barreira para que isso aconteça, mas sabemos também que eles hoje sabem dizer NÃO às drogas e assim buscar um futuro promissor", disse a tenente Luciana Leonardo, coordenadora do Projeto Bombeiro Mirim.

Em 18 anos de projeto é a primeira vez que o Bombeiro Mirim faz parceria com o PROERD. A coordenação enfatiza que esta não será a última ocasião e que nos próximos anos esta parceria fará parte do cronograma anual de atividades do projeto.