CBMAL

CBMAL CONTA COM NúCLEO DA PGE DENTRO DO QUARTEL GERAL

  • 07/11/18
  • 10:11

Subunidade trará agilidade nos processos militares e judiciais

Por Ulisses Abílio - estagiário

 

 

No início do mês de novembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) comemora a instalação de uma subunidade da Procuradoria Geral do Estado (PGE) dentro do Quartel do Comando Geral, e no último dia 05, aconteceu no gabinete do Comando do CBMAL uma reunião para a recepção e apresentação do Procurador da subunidade PGE/PJ da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Dr. Felipe Castro. Na cerimônia, o procurador foi apresentado aos Superintendentes do CBMAL, com quem trabalhará de agora em diante. O propósito da instalação da subunidade é agilizar os processos militares e ações judiciais.

O coordenador da Procuradoria Judicial, Ivan Luiz, que também participou da reunião, falou sobre a necessidade do setor dentro do Quartel: “nos últimos anos, a demanda desse serviço dentro do Corpo de Bombeiros vem aumentando. Com a presença do procurador Felipe aqui, haverá um ganho em eficiência, além da possibilidade de orientações jurídicas mais ágeis”, destacou ele.

Felipe Castro ressaltou a importância da agilidade na comunicação que sua presença no Quartel representará. “Quando havia a necessidade de orientações sobre ações judiciais levava um tempo para a consultoria acontecer, mas a partir de agora será notável o ganho em eficiência”, explicou ele, enfatizando que as principais demandas do CBMAL se relacionam com processos de promoção de carreira.

Durante a reunião, o comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral, comemorou a vinda do núcleo e lembrou o desejo que a corporação tinha há muito tempo. “Recebemos o procurador com muita alegria, e ver esse sonho realizado, algo que pensamos desde a década de 90, é muito gratificante”, disse o comandante geral.