CBMAL

CAPITãO DO CBMAL CONCLUI CURSO DE PILOTO DE HELICóPTERO E ATUARá EM GRUPAMENTO AéREO DA SSP

  • 16/11/18
  • 10:11

Oficial passou por seis meses de instruções teóricas e práticas no interior de São Paulo

Por Thássia Santos

 

 

Após seis meses de instruções teóricas e práticas, o capitão BM José Tenório Barros do CBMAL formou-se no Curso de piloto de helicóptero, sendo mais um bombeiro que irá integrar a Chefia Especial Aérea da Segurança Pública (CAESP). O curso, realizado na empresa Scoda Aeronáutica, na cidade de Ipeúna em São Paulo, compreendeu a prática do piloto privado, teoria do piloto comercial de helicóptero e prática do piloto comercial de helicóptero.

Para o capitão Barros, o desejo de ser piloto é antigo, e unir esse sonho ao salvamento de vidas trouxe um novo significado. “Voar é vontade desde pequeno, mas com quase 15 anos de serviço isso estava adormecido, contudo, quando me foi dada a oportunidade de voar para servir, isso trouxe muito do que guardava comigo desde pequeno. Poder contribuir como piloto na atividade-fim, oferecendo suporte às guarnições em terra, é de fato muito gratificante e sabemos o quanto a aeronave pode ajudar no cenário de ocorrência, em especial no salvamento de vidas”, contou o oficial.

“Espero nessa nova função poder contribuir com a corporação e estar sempre pronto a servir, sendo um instrumento de garantia de cumprimento do nosso lema ‘Vidas alheias e riquezas salvar!”, completou ele.

O Grupamento de Operações Aéreas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) atua de forma integrada, englobando bombeiros, policiais militares e civis, e oferece o suporte aéreo aos órgãos executivos da secretaria. Além do capitão, foram enviados para o curso dois tenentes da Polícia Militar e um agente da Polícia Civil.


Últimas Notícias