CBMAL

TENENTE CORONEL PALESTRA NO I ENCONTRO DISTRITAL DE BOMBEIRAS MILITARES, EM BRASíLIA

  • 19/11/18
  • 12:11

Tenente coronel Camila tem sido convidada frequentemente para eventos femininos pelo país

Por Thássia Santos

 

Oficial combatente mais antiga do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), a tenente coronel Camila Paiva tem sido frequentemente convidada por outras corporações para palestras destinadas a bombeiras militares. Nos últimos meses, a oficial discursou no Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba, Pernambuco, agora no Distrito Federal, e já tem encontro marcado com as bombeiras do Ceará, em dezembro. Dona de grande carisma e de uma carreira promissora, ela conquista a todos por onde passa, deixando a marca de Alagoas por vários estados do país.

Entre os dias 12 e 14 de novembro, a tenente coronel foi palestrante com o tema “Bombeira e mulher: o desafio de cada dia”, no I Encontro Distrital de Bombeiras Militares, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), em Brasília. O evento contou com a participação de cerca de 500 militares, abordando temas como saúde da mulher, sororidade, especialização da mulher na área operacional, oficinas de discussão, entre outras atividades.

Para ela, falar para tantas bombeiras tem sido uma honra. “Sempre recebo mensagens pelas redes sociais de bombeiras de vários lugares, pedindo que eu palestre em seus estados. Fico muito lisonjeada e honrada por receber tanto carinho, chego a me emocionar. Acho incrível como através de uma palestra construímos laços tão fortes”, contou a oficial, que disse que a frase que mais marcou após suas participações foi: “A sua palestra é libertadora!”.