CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS LEVA COMITIVA DE MAIS DE 40 BOMBEIROS PARA SENABOM 2018

  • 22/11/18
  • 15:11

Evento ocorre entre os dias 21 e 23 de novembro em Foz do Iguaçu  Por Stephany Domingos  Acontece na cidade de Foz do Iguaçu, famosa por suas belíssimas quedas d'água, no estado do Paraná, o Seminário Nacional dos Bombeiros - Senabom 2018 - entre os dias 21 e 23 de novembro. E o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas está presente no evento com uma delegação de mais de 40 bombeiros militares, incluindo oficiais e praças.  Grande parte da delegação, incluindo o comandante geral, coronel Adriano Amaral, fizeram o trajeto terrestre para o evento, utilizando o ônibus da corporação, o Auto Transporte de Tropa (ATT-02), adquirido neste ano de 2018 com recursos da taxa de bombeiros. "É uma honra poder levar a tropa para participar de um evento como o Senabom utilizando o nosso ônibus que foi sonhado e comprado com muito esforço e carinho. Espero que todos tenham aproveitado os mais de 2 mil quilômetros de percurso e estejam aproveitando o Senabom", falou o comandante.

A programação do evento está vasta, com palestras, apresentação de trabalhos, competições, feira e mini cursos; e os bombeiros alagoanos participarão de tudo que o evento oferece. Serão apresentados cinco trabalhos, elaborados por bombeiros de Alagoas, sendo dois no Sobrasa Rescue e três no Senabom, além disso haverá reuniões da Ligabom e do Comitê de Bombeiras, competições aquáticas no Sobrasa Rescue com a participação de 10 guarda-vidas do Grupamento de Salvamento Aquático tanto nas provas de piscina quanto nas provas no mar.

Segundo a sargento Priscilla Barros, que está participando do Senabom pela primeira vez, é uma grande oportunidade participar de um evento desta grandiosidade. "A programação está muito rica e eu estou fazendo o máximo para aproveitar um pouco de cada área e de cada eixo. Gosto muito de atendimento pré-hospitalar e hoje atuo na área de atividades técnicas, então buscarei assistir as apresentações e palestras destas duas áreas", disse a bombeira.  A major Elaine Monteiro está participando do evento pela terceira vez com apresentação de trabalhos e para ela é muito importante a participação dos bombeiros de Alagoas no evento. "Estamos crescendo muito na linha de pesquisa dentro do CBMAL e a cada ano temos sempre trabalhos inscritos no Senabom. Isso é muito bom e engrandece nossa corporação e nossa tropa", falou animada a bombeira. A abertura contou com a composição da mesa de honra e palavras das autoridades locais presentes. A comandante geral da PM/BM, coronel Audilene de Paula agradeceu e falou da importância q cada militar tem ao executar seu trabalho. "O exercício da profissão e o colocar a vida em risco em benefício do outro é o que faz o bombeiro militar", enalteceu a comandante, abrindo oficialmente o Senabom 2018.

Informações sobre o evento podem ser acessadas no site oficial www.senabom2018.com.br.
 

Últimas Notícias