CBMAL CONQUISTOU MAIS DUAS MEDALHAS NO SEGUNDO DIA DO SOBRASA RESCUE

• 24/11/18

O sargento J. Ilton conquistou a prata na corrida à nadadeira e a cabo Joyce ficou em 3º lugar no Aquatlon

Por Alan Fagner

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) conquistou mais duas medalhas no segundo dia de competição do Sobrasa Rescue 2018. O sargento J. Ilton conquistou a medalha de prata na corrida à nadadeira e cabo Joyce conquistou o bronze no Aquatlon. No primeiro dia, a equipe alagoana já havia conquistado a medalha de bronze no revezamento 4x25 com manequim de salvamento.

Este ano, a equipe de competidores de Alagoas contou com 10 representantes que participaram de todas as modalidades no Sobrasa Rescue. Por meio de uma rede social, a equipe agradeceu o apoio do comando que possibilitou o grande resultado para o CBMAL este ano.

“Nós Guarda-Vidas (GVs), que abraçamos a causa de salvar nas águas, somos gratos ao CBMAL, na pessoa do Cel Adriano, por nos ter apoiado na missão de representar o Estado de Alagoas nesse XXVIII Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático”, disse o medalhista Cabo Cleto, que concluiu ratificando a importância do apoio para as próximas edições: “Que venham os próximos eventos Sobrasa!!! E que o GSA continue recebendo este tão importante incentivo vindo do CBMAL para que possamos continuar destacando o nome da nossa corporação em cenário nacional”, disse o GV.

O comandante geral, coronel Adriano Amaral da Silva, parabenizou a equipe alagoana pelo resultado obtido no Sobrasa Rescue 2018. “Em nome do CBMAL e como ex-comandante do GSA em duas oportunidades, agradeço a todos da Equipe Alagoas Sobrasa Rescue, que sempre elevaram o nome da corporação nas competições no cenário nacional. Parabéns nobres GVs”, parabenizou ele.

CADETE

Aluno do Curso de Formação de Oficiais (CFO) também teve uma participação marcante no Sobrasa Rescue. O cadete Rafael Capatto conquistou três medalhas na competição, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. Porém, o militar participou como representante do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), onde cursa o CFO.