CBMAL

CBMAL CELEBRA 71 ANOS EM SOLENIDADE REALIZADA NO QUARTEL DO COMANDO GERAL

  • 02/12/18
  • 18:12

Comandante aproveitou a data para comemorar as conquistas da corporação ao longo de sua existência

Por Alan Fagner

 

Na última quinta-feira, 29, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) celebrou 71 anos de existência. A data foi marcada com a realização da formatura geral com a presença da tropa e de convidados. Na ocasião, o comandante geral, coronel Adriano Amaral da Silva, agradeceu o empenho de todos os bombeiros nas conquistas da corporação durante seus 71 anos de história.

“É motivo de grande satisfação estar a frente desta nobre instituição na comemoração desses 71 anos de existência. Esses 71 anos são o espelho do trabalho genuíno de homens e mulheres, bombeiros militares, que doam seu tempo para fazer desta instituição a de maior credibilidade aos olhos da sociedade”, destacou o comandante, que disse ainda: “Estou deveras alegre e feliz, quase quatro anos de comando com a graça de Deus e com a ajuda dos oficiais e das praças, estamos caminhando, tentando melhorar cada vez mais a corporação”.

 

O secretário Executivo de Gestão Interna de Estado de Segurança Pública, Delegado da Polícia Civil Manoel Acácio Júnior, esteve presente na solenidade representando o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior, e aproveitou para parabenizar o CBMAL, como também citar a relevância da corporação para além do serviço operacional prestado à toda a sociedade.

 

“O Corpo de Bombeiros não só serve a sociedade combatendo incêndios, salvando em afogamentos, realizando resgates. Talvez o CBMAL seja o órgão mais importante da segurança pública, porque com os seus projetos: Golfinho, Bombeiro Mirim, Escoteiros do Fogo, entre outros que implementa ao longo do ano, tem impedido que os jovens entrem no mundo da droga e do crime. Assim, o Corpo de Bombeiros previne o crime, então meus parabéns à corporação”, disse o secretário.