CORONEL ANDRé MADEIRO é O NOVO COMANDANTE GERAL DO CBMAL

• 21/12/18

Nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 21

Por Ascom CBMAL

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 21, a nomeação do novo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, coronel BM André Alessandro Madeiro de Oliveira. Com 25 anos de serviço, coronel André tem cursos na área de resgate e emergências médicas, defesa civil, entre outros, mas foi na área de operações aéreas que focou sua carreira militar, iniciando sua especialização nesta atividade em 2001. Desde então participou de cursos em diversos estados, como São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, como também nos Estados Unidos. Até então, exercia o cargo de chefe especial aéreo de segurança pública de Alagoas.

“Teremos muitos desafios pela frente, Deus no comando de tudo! Agradeço ao governador Renan Filho e ao secretário Lima Júnior pelo voto de confiança. Agradeço também a todo o efetivo do grupamento aéreo pelo empenho e sucesso nessa caminhada. Continuaremos juntos nos voos da segurança pública”, relatou o novo comandante geral, que prevê a implantação de ações importantes que promovam a evolução constante do CBMAL com foco no serviço operacional.

Principais Funções Exercidas:

* 1996 – 1998 – Chefe do Centro de Informática;

* 1998 – Sub Chefe da Seção de Finanças da Casa Militar do Governador;

* 2001 – Assessor Bombeiro Militar da Secretaria de Defesa Social;

* 2003 – Comandante do Grupamento de Socorros de Emergências – GSE;

* 2005 – Comandante do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (Atual Grupamento de Incêndio);

* 2006 – Chefe da Divisão de Suprimento e Manutenção do Departamento Tático de Operações Aéreas;

* 2008 – Chefe da Seção de Bombeiros do Gabinete Militar;

* 2013 – Coordenação das Operações Aéreas da Secretaria de Estado da Defesa Social;

* 2015 - Chefe Especial Aéreo de Segurança Pública.