CBMAL

GUARDA VIDAS CORREM EM COMEMORAçãO AO DIA DO GV

  • 27/12/18
  • 11:12

4ª edição da Corrida do GV teve percurso de 15 km do Pontal ao Francês

Por Thássia Santos

 

Eles salvam, nadam, malham e correm. Um trecho de canção de corrida em tropa, mas se encaixa perfeitamente à rotina de um Guarda-Vidas (GV). Profissionais altamente preparados, que protegem o litoral alagoano com muita dedicação e profissionalismo. Guerreiros, prontos para salvar em qualquer mar, e sempre atentos na prevenção de afogamentos. Nesta sexta-feira, 28 de dezembro, será comemorado o Dia do Guarda-Vidas, e para parabenizá-los foi promovida, nesta quinta-feira, 27, a quarta edição da Corrida do GV, através do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA).

Com percurso de 15 km, com largada da sede do GSA, no Pontal da Barra, e chegada ao posto de GV da Praia do Francês, a corrida contou com a participação de 67 pessoas, entre bombeiros e civis convidados. O clima foi de confraternização e segundo o major Paulo Pantaleão, respondendo pelo comando do GSA, a integração e atividade física são os focos do evento.

“A interação como também como incentivo à prática da atividade física, essencial para a realização dos salvamentos, que exige bastante. Só tenho a agradecer a todos que compõem o GSA pelo empenho no dia a dia, eles fazem diferença, são bastante empenhados em diminuir o número de afogamentos realizando também várias ações de prevenção”, ressaltou o oficial.

Campeão em todas as edições, o soldado Fellipe Lira mantém viva a motivação e o prazer em servir à sociedade. “Desde que ingressei no CBMAL que eu sou do GSA, sou GV e é isso que eu faço há oito anos com muito prazer e muita satisfação. Sempre acordo para o meu serviço com vibração para fazer o que mais gosto dentro das missões da corporação”, contou ele, que nesta edição concluiu a prova em 58 minutos e 19 segundos, superando seu próprio tempo do ano passado.

Na categoria feminina, a campeã foi mais uma vez a soldado Joyce Oliveira, que também é GV há alguns anos. O seu tempo de prova foi de 1h26min.

Para Reinaldo Falcão, um dos participantes da corrida, “o serviço dos Guarda-Vidas é mais do que necessário, a população tem uma sintonia muito grande com vocês. Quando o Corpo de Bombeiros promove ações sociais, elas também servem para estimular as crianças pela possibilidade de serem bombeiros um dia, como também despertam ainda mais simpatia e valorização por parte da população pelo todo trabalho realizado”.