CBMAL

NOVO COMANDANTE GERAL ASSUME CORPORAçãO COM FOCO NA VALORIZAçãO DA TROPA

  • 02/01/19
  • 12:01

Por Thássia Santos

 

 

 

Com mais de 25 anos de serviço, coronel André Madeiro chega ao comando geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas com uma visão de evolução operacional e valorização da tropa. Nesta entrevista, ele destaca a importância da visibilidade do CBMAL perante a sociedade como forma de prestação de contas e de destaque da importância do serviço desempenhado pelos bombeiros militares diariamente.

 

Com que sentimento o senhor assume o comando geral da corporação?

 

Chego ao comando da corporação com um sentimento de dever para com a tropa. Dever de valorizá-los e mostrar a importância que cada bombeiro possui para a comunidade. Somos um corpo que luta e salva vidas. Fazer o bem é a nossa essência. Precisamos seguir nesse caminho de motivação de nossos militares, para que possamos crescer constantemente. Sei que a expectativa em mim é grande e vamos trabalhar juntos para que possamos alcançar voos cada vez mais altos.

 

De que forma o senhor pretende promover a valorização da tropa?

 

O nosso foco tem que estar no serviço operacional. São eles que estão na rua diariamente, enfrentando desafios, se arriscando, salvando vidas, e assim, levando o nome da corporação à sociedade. Então a minha prioridade enquanto comandante geral será a minha tropa, que merece atenção, respeito, valorização e condições cada vez melhores para estarem motivados e assim, prestarem um serviço de excelência. Para isso, estaremos analisando as condições atuais da área operacional para proporcionarmos melhores condições de trabalho, promover o reconhecimento do serviço prestado e possibilitar o reforço da área operacional.

 

Como a visibilidade impacta no serviço prestado à sociedade?

 

A sociedade conta conosco, sabe da nossa capacidade e importância. Mostrar o que fazemos no dia a dia é uma forma de destacarmos esta relevância, pois o serviço de nossos bombeiros faz a diferença na vida das pessoas. Além disso, temos obrigação de prestarmos conta do nosso serviço, pois a população contribui com o CBMAL através dos impostos, em especial por meio do pagamento da Taxa de Bombeiros, que representa um imenso investimento na instituição, essencial para nosso crescimento.


Últimas Notícias