CBMAL

CBMPB FAZ VISITA à SUPERINTENDêNCIA DE TECNOLOGIA, INFORMáTICA E COMUNICAçãO DO CBMAL

  • 14/01/19
  • 12:01

CBMAL é conhecido nacionalmente pelo desenvolvimento de importantes softwares

Por Stephany Domingos

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas recebeu, na manhã desta segunda-feira, 14, a visita do major Edênio Duarte, pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, que veio à corporação para conhecer as instalações e os sistemas de informática utilizados no CBMAL.

O major foi recepcionado pelo tenente coronel Jamerson Lima, superintendente de tecnologia do CBMAL, que enxerga nestas visitas um motivo de reconhecimento e valorização para os militares do setor.

“Não é a primeira vez que recebemos visitas de outras corporações interessadas em conhecer nossos sistemas. Nós somos famosos no Brasil inteiro por termos uma equipe de bombeiros militares que são os responsáveis por desenvolver nossos próprios softwares, gerando mais autonomia de trabalho e barateamento dos custos”, disse o superintendente, completando que o CBMAL possui hoje nove sistemas, entre eles o de gerenciamento de ocorrências.

 

O major Edênio explicou que o CBMPB vai visitar diversas corporações no Brasil e que o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi a primeira desta lista. “Já estive aqui em 2012 e vi de perto alguns sistemas desenvolvidos pelos próprios militares do CBMAL e isso é muito importante para nós”, disse o major, que foi um dos criadores do núcleo de informática do CBMPB.

Além do CBMAL, o CBMPB ainda visitará outros estados como Goiás, Rio de Janeiro, Pernambuco e o Distrito Federal para verificar as tecnologias de cada um e assim implementar e aprimorar as ferramentas já utilizadas na Paraíba.


Últimas Notícias