CBMAL

NOVO COMANDO DO CBMAL é COMEMORADO EM CERIMôNIA

  • 15/01/19
  • 17:01

Em solenidade, o coronel Adriano Amaral transmitiu o cargo ao coronel André Madeiro

Por Ulisses Abílio - estagiário

 

O coronel bombeiro militar André Madeiro, maceioense de 46 anos, recebeu uma missão de grande responsabilidade do Governador do Estado de Alagoas, Renan Filho: comandar a instituição que conta com a confiança do povo alagoano, e tem o intuito de salvar e ajudar vidas. Assim, na ensolarada manhã do dia 15 de janeiro, uma terça-feira, o coronel André Madeiro recebeu o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) do coronel Adriano Amaral, que comandou a instituição por quatro anos. A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral, no bairro Trapiche da Barra, e contou com a presença de autoridades locais, de outros estados, assim como do Governador do Estado.

Em seu discurso, o cel André Madeiro valorizou a tropa do CBMAL e falou sobre o compromisso em proporcionar a evolução operacional e da prestação de serviço à população alagoana. “A responsabilidade desta missão não me permite vacilar, portanto, deixo registrado de antemão, não decepcionarei os sentimentos em mim depositados por tantas pessoas”, disse o novo comandante, e completou: “acabo por me tornar o fiador de um futuro promissor que juntos garantiremos ao CBMAL.”

Por sua vez, o cel Adriano Amaral, que deixou o comando, discursou emocionado, agradecendo a “todos os bombeiros militares que integram esta Corporação e de todos aqueles que, mesmo sem vínculo orgânico com o CBMAL, mas com muita boa vontade e simpatia com a causa bombeirística, auxiliaram no desdobramento das missões institucionais”. Diante de toda a tropa, respeitosamente de frente para ele, o cel Adriano pontuou: “Por essas e outras razões, minhas palavras são de gratidão, de eterna gratidão”.

Durante a solenidade ainda foram entregues medalhas de honra a civis que auxiliaram o CBMAL no cumprimento de suas missões para com a sociedade alagoana, assim como militares e autoridades da corporação e entidades co-irmãs. Na cerimônia, oficiais também tiveram seus trabalhos reconhecidos e contaram com promoções.


Últimas Notícias