CBMAL

BOMBEIROS DO CBMAL RECEBEM TREINAMENTO PARA USO DOS NOVOS CONJUNTOS DE APROXIMAçãO

  • 16/01/19
  • 11:01

Os trajes de combate a incêndio que chegaram à corporação vão garantir maior segurança e conforto para os bombeiros

Por Ulisses Abílio - estagiário

O reforço tecnológico de novos conjutos de aproximação chegados da Europa vai garantir aos militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) maior segurança durante as operações. Para que cada militar conheça a dinâmica de seu traje, a melhor forma de uso, os benefícios, segurança e manutenção, a empresa fabricante, Seven-Brazil, enviou um representante para a realização de um treinamento. As instruções foram passadas na manhã desta quarta-feira, 16, com a presença de militares que atuam no combate a incêndio e salvamento.

Os uniformes recebidos são de um modelo considerado de destaque no mundo, pela enorme resistência, conforto e segurança para o bombeiro que usa. Por isso, como conta o capitão Osmar Brandão, “é importante o bombeiro desenvolver familiaridade com o equipamento, para que o uso aconteça da melhor forma”. Para que a segurança seja garantida, o representante tirou todas as dúvidas e fez demonstrações junto aos militares. “Existem características no novo uniforme que são fundamentais em casos de acidente com o bombeiro, por exemplo” comentou o capitão Brandão.

Os conjuntos de aproximação foram produzidos na Áustria e chegaram ao Quartel do Comando Geral (QCG) em dezembro do ano passado. O capitão Fernando Holanda, membro da comissão responsável pela compra dos conjuntos, esclarece que desde 2017 que há o interesse pela aquisição. Comprados em euro, cada traje custou cerca de R$6.100 reais, somando o valor de todos os conjuntos adquiridos, o investimento foi de R$980 mil, com recursos oriundos da taxa de bombeiros.