CBMAL

BOMBEIROS REALIZAM ABERTURA DA II SEMANA DO BOMBEIRO COM CONCERTO DA BANDA DE MúSICA

  • 30/06/15
  • 22:06

Na noite deste sábado, 27, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas realizou a abertura da II Semana do Bombeiro com um concerto da Banda de Música da Corporação no Shopping Pátio Maceió. Essa noite reuniu além de autoridades convidadas, bombeiros e familiares, diversos civis que transitavam pelo shopping e não puderam deixar de prestigiar a bela apresentação realizada pela banda.

Ademais, além da abertura da II Semana do Bombeiro, também foi aberta a exposição de viaturas operacionais, equipamentos usados na salvaguarda de vida e riquezas e fotos que remontam a história desta amada instituição intitulada “Vida de Bombeiro”. A exposição fotográfica feita “aos olhos do bombeiro” tem fotos do acervo da corporação e fotos dos serviços operacionais de autoria dos próprios militares. Além disso, materiais e viaturas operacionais estarão a disposição da população para conhecer um pouco do dia a dia dos bombeiros militares alagoanos. Um stand para esclarecimento de informações a respeito de serviços técnicos e taxa de bombeiro está à disposição de todos e diversas atividades voltadas para o público infantil estão sendo realizadas em dias e horários específicos.

 

Esses eventos fazem parte das comemorações do dia nacional do bombeiro festejado no dia 02 de julho.  Nesta data o imperador Dom Pedro II instituiu o primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro, no ano de 1856. Por essa iniciativa, o imperador tornou-se o patrono de todos os corpos de bombeiros do país.

Para o comandante geral da Corporação, coronel Adriano Amaral, realizar esse evento que expõe nossa história e nosso dia a dia dentro de um dos maiores shoppings da cidade é muito importante para o Corpo de Bombeiros que vê no dia 02 de julho uma das datas mais significativas do ano. “A participação de toda a equipe que faz o shopping Pátio Maceió, em especial a Superintendente Cristina Veiga foi primordial para o sucesso desse dia. É muito importante para nós poder contar com essa parceria e com uma equipe que não mediu esforços para nos apoiar desde o início”, agradeceu o comandante.

 

A superintendente também se mostrou muito entusiasmada e emocionada em participar dessa semana festiva para o Corpo de Bombeiros. “compartilhar essa comemoração com homens e mulheres com tamanha coragem e que são tão importantes para nossa sociedade me deixa extremamente honrada”, Cristina falou emocionada.

Para realizar a abertura oficial dos eventos comemorativos, o comandante geral e a superintendente do shopping cortaram a uma fita simbólica e em seguida iniciou-se o concerto da banda de música que tocou dez músicas do repertório nacional e internacional, com destaque para diversos músicos e maestros da banda. Essa também foi uma forma que o Corpo de Bombeiros encontrou para homenagear a banda de música da Corporação pelos seus 15 anos. Enquanto a banda tocava, muitos bombeiros e civis presentes puderam prestigiar a exposição.

Para o Iago Marcos, de 09 anos, a felicidade tomou conta quando ele teve acesso a tantos equipamentos de bombeiros e sua mãe o acompanhava, alegre, por saber da euforia do filho. Ela disse que ele sempre pergunta se ele será bombeiro ou policial quando crescer. “Eu não tento influenciar em suas decisões, mas se eu pudesse escolher não teria dúvidas que gostaria que ele fosse bombeiro”, falou Rosana Silva, mãe de Iago. Além de Iago, muitas crianças também puderam se divertir nas viaturas e usando a roupa de bombeiro.

A exposição permanecerá no shopping até o dia 04 de julho em seus horários normais de funcionamento. Vale a pena conferir.