CBMAL

BOMBEIRO ALAGOANO COMPõE MúSICA PARA O PROJETO ANJINHOS DA PRAIA DO CBMBA E é HOMENAGEADO EM SALVADOR

  • 30/01/19
  • 13:01

Cabo José Augusto recebeu homenagem das mãos do comandante geral da corporação baiana

 

Por Thássia Santos

O Projeto Anjinhos da Praia do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) foi criado em 2018 com base no Projeto Golfinho do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Na edição deste ano, Alagoas esteve mais uma vez presente no projeto baiano, através da música “Cuidado com a onda e o tubarão”, composta pelo cabo José Augusto, trazendo muita alegria e conhecimento às crianças. Pela composição da canção, o cabo José Augusto foi homenageado durante a solenidade de encerramento dos Anjinhos da Praia, na última semana, em Salvador.

“Faço essas músicas há sete edições para o Golfinho porque gosto demais e as crianças ficam sempre na expectativa acerca do hit. Inclusive os pais ficam perguntando sobre o tema, porque é sempre uma música que além de divertir, traz muitos ensinamentos. E ter o reconhecimento do CBMBA foi muito importante para mim. Apesar da Bahia ser um grande celeiro de artistas, eles não conseguiram uma música que se encaixasse nos moldes que eles queriam, então eu me dispus a ajudá-los”, contou o cabo, lembrando que além da composição, a coreografia também foi montada por ele e pela cabo Amanda do CBMAL.

“Ouvir da coordenadora do projeto que a música vai ficar para sempre, que trouxe muita alegria para as crianças, e que quando contaram que eu iria para lá, eles ficaram muito empolgados, foi muito especial. Uma honra contribuir com um projeto social tão relevante”, disse o bombeiro, explicando que a música contemplou os cuidados na praia, foco do projeto baiano.