CBMAL

RONDA NO BAIRRO: MILITARES DO CBMAL SE DEPARAM DIARIAMENTE COM SITUAçõES LIGADAS à ATIVIDADE BOMBEIRO MILITAR

  • 13/02/19
  • 12:02

Bombeiros do programa auxiliam em socorros e orientam comerciantes sobre regularização

Por Thássia Santos

 

Ao ingressar no programa de policiamento de proximidade Ronda no Bairro, uma iniciativa do governo do estado através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, muitos dos militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) não imaginaram que atuariam em ações inerentes à atividade bombeiro militar, segundo relatam bombeiros participantes do programa. Segundo a coordenação do programa, durante dez meses, os militares do Ronda no Bairro atenderam cerca de 30 ocorrências deste tipo.

No Ronda no Bairro há dez meses, o 3º sargento Pedro Vanderlei, que atua no CBMAL na Auto Resgate do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), relatou que durante os patrulhamentos do Ronda frequentemente presencia acidentes de trânsito e também casos clínicos. Essa atuação proporciona um importante apoio em situações de urgência e emergência, resultando na diminuição do tempo-resposta da prestação de socorro à comunidade.

“Como as guarnições são compostas também por bombeiros, acontece de atuarmos no atendimento pré-hospitalar até que a guarnição do CBMAL seja acionada e chegue ao local. Além dos acidentes de trânsito, também já atendemos a casos clínicos”, relatou o bombeiro, contando que sempre transportam materiais de proteção individual, os quais possibilitam a realização desses socorros, como luvas, máscaras e ataduras.

“Ficamos felizes por termos o conhecimento e podermos ajudar as pessoas durante o serviço no Ronda no Bairro. Além disso, repassamos orientações durante as visitas aos estabelecimentos comerciais e escolas, acerca da importância da regularização junto ao Corpo de Bombeiros e orientamos banhistas quando estamos aqui na região da orla”, contou o militar.


Últimas Notícias