CBMAL

GUARNIçõES DO CBMAL MONTAM PONTOS DE APOIO DURANTE PINTO DA MADRUGADA

  • 26/02/19
  • 11:02

Prévias carnavalescas foram responsáveis por mais de metade das ocorrências do final de semana

Por Ulisses Abílio - estagiário

Na manhã do último sábado, 23, milhares de pessoas lotaram a orla de Maceió para a edição anual do Pinto da Madrugada, o maior bloco de pré-carnaval do estado. Foliões de todas as idades, dos mais velhos às crianças, aproveitaram o bloco de frevos afamados. Para oferecer uma melhor assistência à sociedade alagoana, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi solicitado pela Polícia Militar de Alagoas, dessa forma, agilizando o atendimento e encaminhando para os setores especializados com maior exatidão.

Segundo o tenente coronel Leite, comandante operacional da região metropolitana do CBMAL, um plano foi feito para a parceria com a PM onde “na manhã do sábado contávamos com três pontos de apoio: um na Praça Multieventos, outro no Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da Pajuçara, e outro próximo ao Lopana”. Além disso, na sexta a noite já estava funcionando no estacionamento do Jaraguá um posto de atendimento, e no domingo outros dois se mantiveram garantindo o atendimento aos foliões.

Em toda a Maceió e região metropolitana, foram atendidas 25 ocorrências pelas equipes do Corpo de Bombeiros no final de semana. Os bairros que havia maior concentração de foliões, na parte baixa da cidade, foram responsáveis por 52% das ocorrências durante as prévias carnavalescas. Os dados levantados pelo Comando Operacional da Região metropolitana mostram que foram seis ocorrências na Pajuçara, quatro na Ponta Verde e outras três no bairro Jaraguá.

 

O DEVER PREVENTIVO DOS ESCOTEIROS DO FOGO

O Grupo Escoteiros do Fogo Charlie Bravo Zero também agiu durante o Pinto da Madrugada, realizando ações de prevenção com os foliões. Foram distribuídas pulseiras de identificação, que auxilia as crianças a localizarem os responsáveis caso se percam, ocorrência muito comum em eventos superlotados como esse.

O chefe escoteiro major Rômulo Guedes explicou sobre a importância dessa atividade das crianças: “os escoteiros instruíram os foliões, difundindo a cultura prevencionista”. Vale lembrar que no início do ano o grupo recebeu o distintivo “Mensageiros da Paz” pelo desenvolvimento e participação de um projeto comunitário de serviço, realizado durante o final de semana próximo ao Réveillon. O projeto se assemelhava ao trabalho realizado durante o bloco pré-carnavalesco, orientando banhistas das praias de Maceió.


Últimas Notícias