CBMAL

COMANDO SE REúNE COM OFICIAIS E SUPERINTENDENTES PARA DISCUTIR ESTRATéGIAS DE ATUAçãO NO BAIRRO DO PINHEIRO

  • 22/03/19
  • 12:03

Reunião foi motivada pelas novas informações apresentadas pela CPRM no Senado, em Brasília

 

O comando do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) esteve reunido com os coronéis e superintendentes da corporação na manhã desta sexta-feira (22). A reunião teve por objetivo discutir as novas informações apresentadas em audiência pública convocada em Brasília, no Senado, pelos geólogos da CPRM (Serviço Geológico do Brasil) e pelas Defesas Civis municipal e estadual.

Na reunião, foi discutida a reformulação das estratégias de ação quanto ao plano de contingência em atendimento à população do bairro, bem como o planejamento logístico e material numa eventual ação de socorro na região.

Também já estão sendo agendadas reuniões com corporações bombeiro militares de outros estados, e também com outros órgãos, a fim de elaborar ações conjuntas, em caso de necessidade.

Os oficiais debateram ainda sobre as rotas de fuga na região que são seguras para as viaturas mais pesadas transitarem, listagem de equipamentos e prováveis sinistros na região, como também formas de manter a população informada sobre as ações tomadas pelo Corpo de Bombeiros.

“Estive reunido hoje com os coronéis, superintendentes e comandantes de unidade da capital para reformular as estratégias de ação quanto ao plano de contingência para o bairro do Pinheiro, como também foram traçadas visitas aos corpos de bombeiros de estados vizinhos para apoio a essa situação que tem sido tratada com muita responsabilidade por parte da nossa corporação”, disse o comandante.