CBMAL

SURF-SALVA CAPACITA MAIS 35 SURFISTAS NA PRAIA DE JATIúCA

  • 02/04/19
  • 08:04

Projeto ocorreu durante comemoração dos 13 anos do Programa Esporte Campeão 

Por Alan Fagner

Apesar de um início de manhã chuvoso, domingo (31) foi dia de aprendizado para 35 surfistas da praia de Jatiúca que participaram da sétima edição do Projeto Surf-Salva, que visa orientar surfistas sobre como agir ao presenciar um afogamento. A ação fez parte das atividades do Festival Esporte Campeão 13 Anos com Você, evento de celebração de aniversário do programa apresentado por Eduardo Canuto.

Nesta edição, os surfistas que participaram de edições passadas atuaram como monitores dos novos alunos, sendo supervisionados pelos guarda-vidas do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA). Isadora Rodrigues Messias foi uma das monitoras e contou como o conhecimento adquirido a ajudou em outras atividades que participa.

“Eu surfo há pouco tempo, faz um ano, mas nesse tempo eu tive esse desejo de entender um pouco mais sobre o mar, sobre resgate, até porque eu tenho um projeto de surf na Praia do Francês. Então, participar do projeto Surf-Salva me ajudou a passar uma melhor qualidade de aula e mais segurança para pessoas que participam”, relatou a surfista.

O sargento Alexandre Nascimento, que acompanhou as instruções de perto, parabenizou os monitores e garantiu que as informações foram transmitidas corretamente. “Os monitores que fizeram o curso com a gente tomaram a frente e desenvolveram a instrução muito bem. Aprenderam da forma correta e têm demonstrado dedicação, humildade, por isso está sendo muito valiosa essa parceria com essa turma”, destacou o militar.

Ao final do minicurso, os surfistas receberam a certificação do Projeto Surf-Salva no palco do evento de aniversário do Programa Esporte Campeão, entregue pelo apresentador Eduardo Canuto, que aproveitou a ocasião para enaltecer o projeto desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA).