CBMAL

7° GBM REALIZOU I EXPOBOM EM COMEMORAçãO AO DIA NACIONAL DO BOMBEIRO

  • 10/07/15
  • 11:07

Exposição de materiais, equipamentos e viaturas reúne grande público no Shopping Ganden Arapiraca

O 7° Grupamento de Bombeiro Militar, localizado em Arapiraca, realizou a I EXPOBOM – Exposição de Bombeiros, que reuniu vários equipamentos, materiais e viaturas utilizados na salvaguarda de vidas e bens, do dia dois ao dia cinco de julho desse ano no Shopping Garden Arapiraca.

Na abertura e no encerramento, o evento contou com a participação da banda de música que mais uma vez abrilhantou a imagem da corporação, convidando quem passava para ouvir e prestigiar os músicos, além de ter a oportunidade de conhecer um pouco do serviço operacional que os bombeiros realizam no dia a dia.

Para Rosa, uma brigadista que visitava a exposição, a EXPOBOM estava linda, “meu sonho é ser bombeira e essa profissão é muito bonita ”.

Além da exposição, estavam à disposição da população atividades para crianças, cenários para fazer fotos pessoais e militares escalados, prontos para atender o público e auxiliá-lo em caso de dúvidas.

Para o TC BM Jammerson, cmt do 7° GBM, “a exposição teve como objetivo principal repassar o conhecimento para o público externo dos equipamentos e ações efetuadas pelo 7° GBM, ao tempo que nos aproxima da população, que nos tem como a Instituição de maior credibilidade”.

DIA DO BOMBEIRO

 

A ação fez parte das comemorações do dia Nacional do Bombeiro festejado no dia dois de julho.  Nesta data o imperador Dom Pedro II instituiu o primeiro Corpo de Bombeiros do Brasil, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro, no ano de 1856. Por essa iniciativa, o imperador tornou-se o patrono de todos os corpos de bombeiros do país.

O evento atraiu um grande público, tornando-se uma das maiores exposições já realizadas no Shopping Garden Arapiraca.