CBMAL

9º GBM PROMOVE PROGRAMAçãO ESPECIAL PARA RECEPçãO DE NOVOS SOLDADOS

  • 22/05/19
  • 13:05

20 soldados reforçarão serviço operacional das unidades de Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia

Por Thássia Santos

 

Com a chegada de 20 novos soldados à unidade, o comando do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9º GBM), localizado no município sertanejo de Santana do Ipanema, organizou uma programação diferenciada que teve início na última segunda-feira, 20, e incluiu apresentação do poder operacional do grupamento, palestras, corrida pela cidade, natação e uma trilha a pé para a Serra da Camonga.

Segundo o comandante do 9º GBM, major Francisco Leopardi, “os novos soldados serão divididos em dois grupos. Um grupo concorrerá à escala de serviço em Santana e o outro em Delmiro Gouveia. Após um mês, haverá a inversão. Quem estava em Delmiro vem para Santana e vice-versa. O objetivo é que todos tenham uma visão geral da nossa unidade. Após este período haverá as classificações definitivas, considerando local de residência, antiguidade e observância das funções com a carência de cada Posto”, explicou o oficial.

O major contou ainda que aproveitou a oportunidade da presença dos 20 novos soldados para realizar um levantamento de formações, habilidades e interesse de cada um e assim poder enquadrar em um plano de ação do planejamento bienal da unidade. Assim, serão vinte planos de ação para vinte militares.

Para a soldado Karine Lopes, a recepção tanto do grupamento, quanto da população local foi muito satisfatória e demonstrou o comprometimento do comando do 9º GBM com a tropa. “Quando chegamos ficamos muito felizes com a recepção. O comando se mostrou muito comprometido com a tropa, nos mostrou um pouco do dia a dia do grupamento, a relação do grupamento com a comunidade, isso para nós foi muito satisfatório. Eu espero estar sempre pronta para servir da melhor forma e trabalhar para aproximar a população, fazendo com que a comunidade saiba que pode contar com a assistência do Corpo de Bombeiros em qualquer momento”, relatou ela.

Para concluir a programação, os militares do 9º GBM realizaram uma trilha a pé para a Serra da Camonga, localizada em Santana do Ipanema. Ao chegarem ao cume da serra, foram recebidos com um farto café da manhã ofertado pela Pousada Cangaço. Ainda na manhã da terça-feira, houve vacinação contra a influenza para toda a tropa e um almoço para os soldados e guarnições de serviço.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

Agradecimentos:

À SMP que disponibilizou o ônibus e o condutor - maj Alielson; ao bombeiro militar reformado, o Sgt Levy, o qual ministrou palestra e instrução de salvamento aquático, o que já faz voluntariamente todas as sextas-feiras; aos apoios locais, como o IFAL que disponibilizou a sala da aula, da Pousada Cangaço, dos guias Andrade e Freed, do supermercado HiperNobre; e principalmente da nossa própria tropa, os quais trabalharam na logística, alguns inclusive na folga, como o Sgt Aragão, que ministrou palestra em momento de folga em sua despedida a unidade,  e o Sgt Paulo Soares, que em folga se voluntariou para fazer os registros fotográficos e vídeo, em altíssimo nível.