COMANDO E SUBCOMANDO PARTICIPAM DE REUNIãO SOBRE AS RISPS

• 24/07/15

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), coronel Adriano Amaral da Silva, participou da Reunião de Nível 1 das Regiões Integradas da Segurança Pública (Risp), presidida pelo secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.

A atividade ocorreu no último dia 21, quando foram apresentados os indicadores, as metas e os resultados alcançados em cada Área Integrada da Segurança Pública (Aisp), durante o mês de junho e o primeiro semestre de 2015.

Também estavam presentes o subcomandante geral do CBMAL, coronel Antoney Freitas dos Santos, os tenentes coronéis Ricardo Cruz, Jamerson e Justo e, ainda, o capitão Kenzo. Os oficiais são gestores da 1º Risp, 3º Risp, 4º Rips e 2º Risp, respectivamente.

O PROJETO

Após análise do Ministério da Justiça e da Secretaria Nacional de Segurança Pública sobre prevenção e redução de homicídios, em 2011, ficou decidido por priorizar o enfrentamento aos crimes violentos letais intencionais e implantar em Alagoas a política de gestão por resultados, a Sedres instituiu as Risp’s e Aisp’ no Estado de Alagoas.

Além de apresentar os números atuais dos crimes contra a vida, a reunião buscou a retomada dos trabalhos desse projeto, o qual envolve todos os órgãos pertencentes a Segurança Pública.

O Corpo de Bombeiros Militar, por sua vez, contribui com essa missão à medida que potencializa sua capacidade de salvar vítimas de tentativas de homicídio, diminuindo as taxas de vítimas fatais.

Ressalta-se que participaram também da reunião o Comandante Geral da Polícia Militar, o Delegado Geral, os representantes da Força Nacional e os demais gestores das Risp’s e Aisp’s dos órgãos da Segurança Pública de Alagoas.