CBMAL

CROSSFIT BOMBEIROS HOMENAGEIA MILITARES DO FALCãO 02 COM TREINO ESPECIAL

  • 24/09/19
  • 10:09

Evento marcou quatro anos do acidente que vitimou quatro militares

Por Thássia Santos

 

O CrossFit tem a cultura de homenagear militares que faleceram durante o exercício da missão com a criação de um treino especial, conhecido como hero workout. Como forma de homenagem à tripulação do helicóptero Falcão 02, que há quatro anos caiu, vitimando quatro militares, sendo três policiais e um bombeiro, o major Milton Carnaúba, foi idealizada a criação de um treino especial, por parte da coordenação do CrossFit Bombeiros. O treino foi executado na manhã da última segunda-feira, 23, durante uma solenidade emocionante na sede do CrossFit Pajuçara, e contou com a presença do comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, familiares e amigos dos militares.

Segundo o capitão Gilson Melo, que está a frente do CrossFit Bombeiros, todos os boxes de Maceió realizaram o treino, além de Recife, Belo Horizonte, Santa Catarina e nos Estados Unidos. “Nosso objetivo é lembrar os nossos companheiros e dizer que jamais serão esquecidos. Além disso, gostaria de dizer que nosso projeto é um retorno para a sociedade, aqui a missão é preparar quem está na rua, para que um dia que a casa de alguém tiver pegando fogo aquele cara que vai subir para resgatar alguém seja um profissional preparado”, ressaltou o capitão, aproveitando a oportunidade para agradecer à direção do CrossFit Pajuçara por ter a sensibilidade de ceder o espaço para os treinos enquanto o CBMAL adquire seus materiais.

O tenente coronel Aluysio Wanderley, colega de turma do major Milton, ressaltou a vida exemplar do bombeiro militar. “Um homem gentil, centrado, correto, sereno, o tipo de pessoa capaz de inspirar e servir de exemplo para todos que estivessem ao seu lado, a ponto de que até hoje quando passo por algum momento difícil, penso o que ele faria no meu lugar. Tive a honra de conviver com ele diariamente durante três anos durante o Curso de Formação de Oficiais. Lembro-me com alegria da nossa última corrida na praia, corremos e conversamos sobre muitas coisas e pude ver mais uma vez a sua serenidade mesmo diante das dificuldades. Para nós, você sempre foi e sempre será uma referência”, relatou emocionado.