CBMAL

DIA DO MúSICO: NOSSOS PARABéNS AOS BOMBEIROS DA BANDA DE MúSICA

  • 22/11/19
  • 13:11

Militares representam a corporação com sensibilidade e alegria

Por cabo Thássia Santos

Típicos da profissão bombeiro militar, o amor e a preocupação pelo próximo podem ser demonstrados de diversas formas e nossa Banda de Música cumpre esta missão por onde passa, de forma brilhante e dedicada por meio da música. No dia 22 de novembro comemora-se o Dia do Músico e é uma ótima oportunidade para parabenizarmos estes militares por representarem o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) em desfiles e eventos sociais, levando sensibilidade e alegria.

O tenente Lúcio Melo, músico há 34 anos, integra a Banda de Música desde 1994 e conta sobre a satisfação em servir o CBMAL através da música. “O sonho de toda criança é ser bombeiro, esse foi realizado. Agora você imagine a alegria em ser bombeiro e, além disso, fazer o que você gosta, que no meu caso é a música. Eu sou músico, respiro música, então fazer música no meu ambiente de trabalho foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida. Gostaria de dizer aos meus companheiros músicos que eles estão no melhor lugar que poderiam estar para quem sonha viver de música, e poucos têm esse privilégio”, contou o tenente. 

Atualmente a Banda de Música do CBMAL conta com 26 músicos para apresentações, os quais apresentam alto nível técnico, sendo alguns considerados os melhores em seu instrumento no estado e outros também com destaque nacional.

Nossos parabéns a todos os músicos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas pelo seu dia!