CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS DESENVOLVERá AçõES NOS QUARTéIS DO INTERIOR DO ESTADO

  • 12/08/15
  • 16:08

Programação fará parte da campanha “Comando no interior” e terá a primeira edição em Arapiraca
 

O comando do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) acompanhado dos diretores e chefes das principais seções administrativas da corporação visitarão nos próximos meses todos os quartéis de bombeiros localizados no interior do Estado.

O programa, intitulado “Comando no interior”, tem como objetivo unificar a conduta e os procedimentos administrativos e operacionais realizados pelo CBMAL, levando informação e serviços para as unidades do interior do Estado. Além disso, visa promover igual oportunidade de acesso às informações do trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição. 

Para o comandante geral, coronel BM Adriano Amaral da Silva, essa é uma forma de integrar os membros da corporação, promovendo o seu crescimento. “As ações que serão realizadas durante o ‘Comando no interior’ otimizarão a comunicação interna do CBMAL, dando à tropa oportunidade de ser ouvida não apenas por mim como comandante, mas por representantes de todos os setores administrativos”, disse. 

A primeira atividade do “Comando no interior” será realizada na próxima quinta-feira, 13, no 7° Grupamento de Bombeiros Militar (7° GBM) em Arapiraca. Na ocasião acontecerá uma formatura militar, seguida de uma reunião onde serão repassadas orientações para a tropa e apresentadas as necessidades do grupamento. Ao mesmo tempo, estarão sendo oferecidos no quartel os serviços de vacinação, atendimento clínico e confecção de identidade militar.

Os representantes das diretorias e seções abordarão assuntos relacionados a recursos humanos, finanças, corregedoria, planejamento, informática, material e patrimônio, atividades técnicas, ensino, comunicação e assistência social, religiosa e de saúde. Após a explanação inicial, será aberto espaço para dirimir as dúvidas do público participante com relação aos temas abordados.

A visita ao quartel de Arapiraca contará ainda com a entrega de alguns materiais e viaturas recentemente adquiridos, como a viatura Auto Bomba e Salvamento e a torre de iluminação, cujo uso e operacionalização serão instruídos pelos militares do Centro de Manutenção (CMAN).

“Essa é uma importante oportunidade para revisar os equipamentos e viaturas da unidade e levar conhecimento à tropa sobre as novas tecnologias recentemente adquiridas pela corporação, a exemplo das torres de iluminação”, salientou o tenente Rafael Duarte do CMAN.

A campanha foi inspirada no programa Governo Presente, realizado pelo Governo do Estado, e está alinhada ao propósito de oferecer igualdade de oportunidade às ações desenvolvidas, nesse caso, a nível institucional, deslocando as atividades da região metropolitana para o interior.

A previsão é que o programa seja realizado uma vez por mês em um dos grupamentos do Corpo de Bombeiros localizados no interior de Alagoas.

Por Débora Oliveira

Últimas Notícias