CBMAL

CAPITãO ALLAN CAVALCANTE é O NOVO CAMPEãO DA COMPETIçãO BOMBEIRO DE FIBRA EDIçãO ESPECIAL DE FIM DE ANO

  • 12/12/19
  • 11:12

 

Nesta última terça-feira (10), no Quartel Geral do CBMAL, foi realizado mais uma edição especial de fim de ano da Competição do Bombeiro de Fibra, que contou com a participação de bombeiros militares com mais de 15 anos de caserna, e também com os soldados recém-formados pela corporação, mostrando que todos podem estar no mesmo patamar físico, técnico e operacional independente da idade.

A prova foi composta por seis estações simulando um treinamento funcional-laboral diretamente ligado às ações de combate e salvamento bombeiro militar, buscando elevar o nível técnico profissional dos bombeiros militares. Corrida com a mangueira, subida na escada, içamento de carga, entrada forçada, extinção de incêndio, deslocamento com obstáculos e por fim, o transporte de vítima foram as estações de prova.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, mais uma vez foi representada pelo capitão Allan Cavalcante, que teve a dura missão de superar o tricampeão, TC coronel Aluísio Wanderley que conquistou o título nas três últimas edições. Bem mais preparado do que as outras edições e decidido a se tornar o melhor bombeiro de fibra, capitão Allan Cavalcante, com o tempo de 2”24’, se sagrou o campeão desta edição, deixando para trás o tricampeão da competição, que concluiu a prova em 2”29’ e o soldado Crystoph dos Santos, pertencente a Arapiraca, que ficou em terceiro lugar com o tempo de 2”32’.

“Esse ano eu me preparei e vim pra me tornar o melhor bombeiro de Alagoas e dei tudo de mim para isso acontecer. Além disso, hoje temos muitos novos soldados recém-incorporados e mais novos, mas eu também sabia que podia mostrar que não tem idade para ser um bom profissional física e tecnicamente”, falou em clima de alegria e satisfação, o oficial.

 

FONTE: CBMAL