CBMAL

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR INICIA VISTORIAS DE RéVEILLON

  • 30/12/19
  • 13:12

Festas particulares e shows pirotécnicos serão vistoriados nesta segunda e terça-feira

 

Por 3º sargento Thássia Santos

 

 

O ano de 2020 já está batendo na porta e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) vem cumprindo uma importante missão para fechar o ano com segurança: as vistorias para o réveillon. Nesta segunda-feira, 30, os bombeiros da Superintendência de Atividades Técnicas (SAT) iniciaram as vistorias de festas particulares e de shows pirotécnicos na região metropolitana, seguindo até amanhã, 31, também em vários municípios do estado.

 

Para a Operação Réveillon da região metropolitana foram montadas três equipes de vistoria com sete bombeiros no total, além de três oficiais trabalhando na análise dos projetos. Nesta segunda-feira, estão sendo vistoriados ou fiscalizados todos os eventos de Roteiro à Barra de Santo Antônio, que compreende a área coberta pela SAT, totalizando seis festas particulares e oito shows pirotécnicos.

 

Amanhã serão cinco equipes com quatorze militares no total, garantindo a segurança da população que prestigiará as festas de fim de ano em Alagoas. Os eventos do interior do estado serão vistoriados pelos grupamentos do interior, conforme a área de cada unidade operacional.

 

Segundo o major Ailton Trindade, chefe da seção de estudos e análises de projetos da SAT, “os eventos podem ser aprovados durante a vistoria, e em caso de inconformidades o evento será notificado, tendo até às 13 horas do dia 31 para correções e cumprimento da notificação. Em casos extraordinários, a vistoria pode se estender até às 17 horas de amanhã. Em caso de descumprimento o evento será interditado, conforme previsão legal do Decreto Estadual nº. 55.175”.