COMANDO DO CORPO DE BOMBEIROS PROMOVE INTEGRAçãO DA TROPA E OFERECE SERVIçOS PARA QUARTEL DE ARAPIRACA

• 14/08/15

O 7º Grupamento de Bombeiros Militar (7º GBM), situado no município de Arapiraca, recebeu na última quinta-feira, 13, representantes das diretorias e seções administrativas do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), que prestaram orientações e serviços para os militares da região, como primeira ação do projeto “Comando no interior”.

O comandante geral do CBMAL, coronel BM Adriano Amaral da Silva, foi recebido com honras militares e presidiu uma formatura, que contou também com a participação do vice-prefeito de Arapiraca, Yale Fernandes, e de todos militares do 7º GBM, incluindo as crianças integrantes do projeto Bombeiro Mirim.

Na solenidade foram entregues novos materiais que serão utilizados no serviço operacional do grupamento, como um kit de detecção de gás, luvas de alta tensão e roupas completas para proteção em ambientes contaminados, como fossas e córregos.

Após a formatura, os militares do grupamento participaram de uma reunião com os diretores e chefes de seções sediadas na região metropolitana, que apresentaram seus projetos e suas funções, esclarecendo as dúvidas da tropa sobre os principais assuntos de interesse da corporação.

Também foram ofertados os serviços de vacinação, confecção de identidade militar, instruções sobre novos equipamentos e viaturas e atendimento médico e religioso.

Para o comandante do 7º GBM, tenente coronel BM Jammerson Oliveira “Essa é uma data histórica para todos nós que fazemos esse grupamento tão amado e tão importante para essa região do agreste. Receber esse apoio do comando geral da corporação é fundamental. Só tenho a agradecer a iniciativa que diminui as diferenças históricas entre interior e capital”. O tenente coronel encerrou suas palavras dizendo "Gratidão é a palavra do dia".

A interação da tropa foi decisiva para o sucesso da primeira edição do projeto “Comando no interior”, onde toda a direção do CBMAL se instalou na sede do grupamento descentralizando as atividades da região metropolitana. Os militares de Arapiraca aproveitaram a oportunidade, interagindo e trocando informações com a comissão que visitou o quartel.

“A nossa vinda para a primeira unidade do interior, Arapiraca, é um projeto do comando geral e de todo estado maior da corporação, justamente para prestigiarmos ainda mais as unidades do interior. Além de tirarmos dúvidas, atualizamos a tropa dos processos que estão em andamento, ouvindo-a, principalmente, para que caminhemos com mais organização”, disse o comandante geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral da Silva.