CBMAL

NOTA DE ESCLARECIMENTO

  • 22/07/20
  • 18:07

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, enquanto instituição renomada e estimada pela sociedade alagoana, tem dentre os seus principais valores o respeito e a promoção da igualdade de gêneros.  A importância dada a esses valores se reflete em ações voltadas ao público interno e externo e, principalmente, na forma igualitária como são tratados todos os militares da Corporação pelas normas vigentes e nas práticas diárias, sejam homens ou mulheres, todos igualmente bombeiros.

 

Reconhecendo a importância do debate sobre o tema de igualdade de gêneros no ambiente militar, a Corporação vem promovendo anualmente há vários anos o ”Encontro Estadual das Bombeiras”, fórum importante de debates sobre o respeito ao papel da militar feminina nos quadros da Corporação, bem como a importância da justiça na igualdade de gêneros. A Corporação, inclusive, foi a pioneira sediando evento nacional sobre a temática e que, atualmente, faz parte do calendário nacional de eventos da Liga dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil.

 

A sociedade atual busca e precisa cada dia mais superar práticas e comportamentos discriminatórios e abusivos, danosos a todos e essa busca deve se refletir em ações institucionais.

 

Dessa forma, o Comando Geral da Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas vem a público reiterar, em nome dos valores da Corporação, seu repúdio a todo e qualquer ato relacionada a abusos, misoginia ou preconceito de gênero, praticado contra militar ou civil dentro ou fora do âmbito castrense.

 

Cabe ainda ressaltar o compromisso natural desse Comando em encaminhar para devida apuração legal e imparcial, a luz dos regulamentos, fatos do gênero que tenham ocorrido envolvendo militares da Corporação e cheguem ao conhecimento institucional por meio dos canais devidos.


Últimas Notícias