CBMAL

CBMAL CONTARá COM BASE DESCENTRALIZADA DO 9º GBM EM PIRANHAS

  • 09/11/20
  • 09:11

Comandante geral visitou prédio onde funcionará a nova unidade operacional do CBMAL 

 

Por 3º sgt Thássia Santos

 

Seguindo seu plano de expansão e interiorização, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) expandirá seus serviços operacionais com a ativação de uma base descentralizada no município sertanejo de Piranhas. A unidade faz parte do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9º GBM), localizado em Santana do Ipanema. A histórica cidade de Piranhas é banhada pelo rio São Francisco, é o terceiro maior destino turístico do estado e possui um acervo arquitetônico tombado, demonstrando a importância da presença do CBMAL na localidade.

 

O comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, acompanhado do comandante operacional do interior (COI), tenente coronel Jammerson Lima, realizaram uma visita técnica ao local onde será sediada a base, que está em fase adiantada de reforma estrutural e construção do muro. A unidade operacional contará com uma viatura Auto Bomba Salvamento e uma guarnição híbrida para atender a ocorrências de combate a incêndio e busca e salvamento, com um efetivo de cerca de 20 bombeiros militares.

 

Segundo o comandante do COI, tenente coronel Jammerson, a corporação está trabalhando através de uma parceria público-privada para ativação deste novo quartel. "A reforma está em fase bastante adiantada, mas ainda não temos uma data precisa em relação à inauguração. Estamos trabalhando em conjunto com empresários locais, através de uma parceria público-privada, seguindo o padrão de outras bases, como a de Joaquim Gomes", explicou o oficial, ressaltando a excelente localização estratégica da nova sede.

 

Os quartéis do CBMAL mais próximos de Piranhas ficam a 40 km e 100 km, em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema, respectivamente. Participaram ainda da visita, o comandante do 9º GBM, tenente coronel Leopardi, e o subcomandante do grupamento, major Jonatham.