RETROSPECTIVA 2020

• 29/12/20

Por 3º sgt Thássia Santos

As ações sociais, marca de nossa corporação, foram realizadas de uma forma diferente em 2020, mas não ficaram de fora deste ano. Os projetos sociais com crianças tiveram que se suspensos por questão de segurança e saúde.

O projeto “Surf Salva” teve uma edição exclusiva para mulheres no início do ano, capacitando cerca de 40 surfistas a atuarem em caso de avistarem um caso de afogamento.

Com a pandemia, realizamos lives musicais com os músicos de nossa Banda nas redes sociais, visando promover momentos de alegria e reflexão aos nossos seguidores. O Centro de Treinamento Físico e Desporto também realizou lives de treinamento físico, promovendo saúde e bem estar.

A solidariedade também esteve presente em 2020 com as campanhas em parceria com o Hemoal, de doação de sangue e de plaquetas, além do cadastro de doadores voluntários de medula óssea. Realizamos ainda uma palestra alusiva ao Outubro Rosa, mês de prevenção e combate ao câncer de mama, destacando a importância do tema junto aos bombeiros militares.

A tradicional Corrida do Fogo foi reformulada, através de um desafio virtual no qual os corredores deveriam cumprir 73 km de distância em um período de um mês. A iniciativa foi um sucesso de participantes, em comemoração aos 73 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.