CBMAL

BOMBEIRO MILITAR é AGRACIADO COM MEDALHA ZUMBI DOS PALMARES POR SALVAMENTO DE CRIANçA

  • 03/02/21
  • 10:02

Sargento Delfino salvou uma criança vítima de afogamento em piscina quando de folga

Por 3º SGT BM Rodolfo Marcelo

Um dos agraciados com a Medalha do Mérito Institucional Zumbi dos Palmares, durante solenidade de aniversário de 189 anos da criação da Polícia Militar de Alagoas, foi o 3º sargento Marcos Delfino do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Atualmente lotado no Grupamento de Socorros de Emergências, o sargento Delfino recebeu a maior honraria da Polícia Militar de Alagoas por ter realizado um incrível salvamento há pouco mais de dois anos.

A solenidade foi realizada ontem, 02, na Academia da Polícia Militar Senador Arnon de Mello, contando com a presença de diversas autoridades estaduais, entre elas o secretário de segurança pública, Alfredo Gaspar, o comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, e o subcomandante geral do CBMAL, coronel Jacques Wolbeck.

Vamos relembrar a situação...

No dia 06 de novembro de 2018, o sargento Delfino estava indo buscar seu filho na aula de natação, quando, numa via pública do bairro do Farol, cruzou com uma família desesperada. Nos braços do pai, sua filha em parada cardiopulmonar, consequência de um afogamento que acabara de ocorrer na piscina de casa.

Prontamente, o bombeiro militar parou seu veículo e, usando de técnicas de atendimento pré-hospitalar, conseguiu fazer com que os sinais vitais da criança retornassem. Após contato com a central de emergência 193 do CBMAL, a criança foi conduzida para o hospital, recebendo os devidos cuidados médicos e hoje se encontra com plena saúde, motivo de imensa gratidão de toda a família e orgulho para todos que compõem o CBMAL.

Nossa tropa é repleta de excelentes profissionais, os quais, mesmo quando estão de folga, estão sempre prontos para salvar vidas. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas parabeniza mais uma vez o sargento Delfino pela atitude brilhante, digna do reconhecimento de todos.