CBMAL

LITORAL E ZONA DA MATA DE ALAGOAS REGISTRARAM CHUVAS INTENSAS NO úLTIMO FINAL DE SEMANA

  • 29/03/21
  • 22:03

 
Nesse último final de semana, as regiões do Litoral e Zona da Mata de Alagoas, receberam um volume considerável de chuvas. 
 
Um dos municípios que mais sofreram, foi Jacuípe, com 500 famílias atingidas e 100 desalojadas. Foi registrado neste final de semana, um acumulado de 118,2 ml e seu rio atingiu a cota de transbordo (529 cm), causando alagamentos em algumas partes da cidade. Neste momento, o nível do rio segue baixando e já não apresenta riscos. 
 
Em conversa com o Coordenador de Defesa Civil de Jacuípe, Neuton Borges, além dos alagamentos, foram registrados alguns deslizamentos de barreiras. A rodovia que dá acesso cidade e estava interditada, o que inclusive impediu o acesso do Corpo de Bombeiros na noite desse domingo (28), já foi desobstruída, mas será preciso ainda fazer um serviço de reconstrução, que o Governo de Alagoas, já determinou de imediato a reconstrução, tanto na rodovia como também na ponte que dá acesso ao município. 
 
 
"Neste momento a situação no município está mais tranquila. Estamos fazendo a limpeza das ruas e das casas, e também prestando assistência as famílias que foram atingidas", afirmou o Coordenador Municipal.
 
O Coordenador da Sala de Alerta, o meteorologista Vinicius Pinho, prevê mais chuvas na região.
 
"Existe previsão de chuvas rápidas e isoladas intercalando com períodos de tempo seco nos próximos dias. Mas com acumulados bem menores em relação ao final de semana", disse o Coordenador da Sala de Alerta da SEMARH/AL.

Últimas Notícias