CBMAL

ASSESSORIA DE COMUNICAçãO LANçA MAIS UMA EDIçãO DA REVISTA ELETRôNICA DO CBMAL

  • 08/10/15
  • 12:10

Caros leitores, tudo bem com vocês?

Estamos lançando mais uma edição da nossa querida Revista Eletrônica CBMAL e essa está mais que especial. Afinal, não existe nada melhor do que ser valorizado pelo bom serviço que desempenhamos, não é verdade?

No mês de julho comemoramos o dia nacional dos bombeiros e nós, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, preparamos uma programação repleta de eventos voltados para nossos militares e para a sociedade de maneira geral. Um desses eventos foi homenagear os bombeiros militares destaques que arriscam suas vidas todos os dias para salvar a do próximo.

Eles são referência nas mais diversas áreas de salvamento e são exemplos para seus pares, que os elegeram destaques nas áreas de combate a incêndio, salvamento aquático, atendimento pré-hospitalar e salvamento terrestre e em altura. Nesta edição preparamos reportagens mais que especiais que contam a história de vida, superação e amor pela profissão desses bravos guerreiros. Vale a pena conferir.

Além disso, também destacamos as comemorações desse importante dia para todos que fazem a corporação através dos eventos que realizamos. E contamos um pouco da história dos bombeiros absolutos do nosso estado neste ano de 2015, campeões da prova técnico operacional intitulada “Bombeiro de Fibra”, também realizada nas festividades de 02 de julho. Esses bombeiros unem o condicionamento físico ao emocional e psicológico e deixam seus companheiros de farda de queixo caído quando estão atuando, seja em ocorrências ou em treinamento, por toda a técnica e capacidade que possuem.

Quando esta edição estava na fase de finalização, aconteceu um trágico acidente envolvendo um helicóptero da segurança pública do nosso estado e os quatro tripulantes, incluindo um dos nossos heróis, não sobreviveu. Não podíamos deixar de homenagear esse bravo guerreiro, herói das alturas que arriscou sua própria vida para salvar a de tantas outras pessoas. Gostaríamos muito que isso não tivesse acontecido e que essa edição da revista eletrônica só tivesse reportagens boas e felizes. Infelizmente não pudemos mudar o destino desses honrados homens, mas temos a certeza que eles combateram o bom combate e que estão, em espírito, olhando por nós. A falta e a dor são imensuráveis, mas vamos continuar nossa jornada em memória desses que tanto nos orgulharam. Tenham uma ótima leitura.

Para acessar a revista clique no link abaixo:

http://bombeiros.al.gov.br/revistas/abrir/17/08102015