CBMAL

I JOGOS INTERNOS DO CORPO DE BOMBEIROS SERãO REALIZADOS NOS DIAS 20 E 21 DE OUTUBRO

  • 18/10/15
  • 15:10

A competição visa favorecer a integração entre os militares dos grupamentos da corporação e incentivar a prática esportiva

Nos tempos atuais, a educação física e o esporte têm ocupado um lugar de destaque na cultura dos povos. O esporte tem raízes na própria história da humanidade, nos jogos e brincadeiras populares das mais antigas civilizações, aproximando países, povos, culturas e religiões.

A prática de esportes possui inúmeros benefícios para o homem, diminuindo os riscos de doenças e contribuindo para desenvolver e melhorar a formação física e psíquica. Mas além dos benefícios para o corpo e para a mente, o esporte agrega valores sociais, integrando as pessoas e desenvolvendo habilidades de comportamento e de ética.

Diante desse contexto, nos próximos dias 20 e 21 de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), através do Centro de Treinamento Físico e Desporto da Superintendência de Ensino e Pesquisa, irá promover os primeiros jogos internos da corporação.

A competição tem como objetivo favorecer a integração entre os militares de seus grupamentos, através de competições saudáveis em diversas modalidades: futebol society, handebol,vôlei de praia, futvôlei, futsal, natação e jiu jitsu.

Os jogos serão disputados por equipes e individualmente, onde cada militar participante deve representar a equipe da unidade ou diretoria em que esteja classificado ou adido.

O evento será realizado na Associação de Oficiais Militares de Alagoas (ASSOMAL), com abertura prevista para as oito horas do dia 20 de outubro.